Gente

Foi dada a largada

Crédito: Divulgação

Julia Foti: honra em contar a história de Senna no papel de Adriane Galisteu (Crédito: Divulgação)

Por Elba Kriss

Senna, nova minissérie da Netflix, anunciou seu elenco estrelado e muito se especulou se a produção abordaria o relacionamento do piloto com Adriane Galisteu. A resposta é sim. E a atriz escolhida para interpretar a modelo foi Julia Foti, que recebeu a missão feliz da vida. “Que honra! Um privilégio poder contar a história de um homem tão importante para o nosso Brasil”, celebra. A artista tem dez anos de carreira, com trabalhos que vão dos palcos ao cinema. Para viver Adriane no streaming, Julia precisou descolorir os fios. “Caracterização é sempre um processo de descobertas. Você vê novas versões suas, explora comportamentos e manias diferentes das suas, e desenvolve uma personalidade que nunca imaginou que seu corpo poderia reproduzir”, diz. Galisteu namorou Ayrton Senna entre 1993 e 1994, mas não será a única parceira a ser retratada na plataforma. A produção também terá Pâmela Tomé como Xuxa Meneghel. “Essa série vai dar o que falar”, diz Julia. A IstoÉ apurou que as gravações iniciais acontecerão em São Paulo. Curiosamente, não em Interlagos. A Gullane Entretenimento, produtora responsável, locou parte dos prédios da Editora Três, no bairro da Lapa. O local será transformado no centro operacional do autódromo de Suzuka, no Japão.

Na Ilha da Magia

(Divulgação)

Após temporada no exterior, o modelo Francisco Lachowski está de volta ao Brasil. O brasileiro de 31 anos está no ranking dos mais belos do mundo — ele figura em listas que catalogam os ícones da área, os mais sensuais e os maiores faturamentos do mercado. O status é resultado de anos: Lachowski foi revelado aos 17 anos, ainda adolescente. Um olheiro o descobriu quando ele acompanhava uma prima em um desfile. Rapidamente, conquistou grifes e estilistas mundo afora e circulou sem parar pela Itália, França e EUA. Recentemente, Chico, como é conhecido, decidiu retornar ao País. Ele, a mulher Jessieann Gravel, e os dois filhos, Laslo e Milo, de seis e dez anos, fincaram residência em Florianópolis. “É bom estar de volta ao paraíso”, anunciou. A agenda internacional, obviamente, continua a mil.

Sinceridade exagerada

(Vittorio Zunino Celotto)

Escolhido para ser Elvis Presley no cinema, o australiano Jacob Elordi admitiu que não é tão fã do ídolo do rock. Em recente entrevista, ele foi sincero ao dizer todo o conhecimento que tinha sobre a vida e obra do cantor. “O máximo que eu conhecia de Elvis estava em Lilo & Stitch. O que é muito”, declarou ele. A animação da Disney de 2002 tem músicas do artista na trilha sonora, daí a referência de Elordi. O ator de 26 anos arrancou risadas com a honestidade, mas adiantou que se empenhou nos estudos para interpretar o cantor em Priscilla, novo filme de Sofia Coppola. O longa será baseado no livro de Priscilla Presley, Elvis and Me, de 1985. A previsão de estreia é para dezembro.

Chegou a hora de renascer nas telas

(Divulgação)

Após dez anos longe da TV, o ator Pedro Neschling está de volta às novelas. Ele está no elenco de Renascer, da Globo, e ganhou um personagem inédito — que não existia na trama de 1993. “Estou feliz, animado e sentindo um friozinho na barriga. Parece um pouco como me senti lá atrás em Da Cor do Pecado, da Globo. Foi a minha estreia em novelas, que em 2024 vai completar 20 anos”, lembrou. Nos últimos tempos, Neschling trilhou outros rumos em eventos, livros e roteiros de teatro e TV. “Sou orgulhoso de tudo que produzi nessa década que dediquei a escrever. Mas quando te ligam convidando para voltar a atuar num projeto especial como esse, a única resposta possível é: ‘quando eu começo?’”. Renascer tem previsão para janeiro do próximo ano.

Convite recusado

(Divulgação)

O reencontro do elenco de Meninas Malvadas para uma campanha publicitária virou dor de cabeça para a atriz Rachel McAdams. A canadense não apareceu ao lado de Lindsay Lohan, Amanda Seyfried e Lacey Chabert, as estrelas do filme de 2004. Especulou-se que havia uma rixa antiga entre as protagonistas. Rachel tratou de movimentar sua equipe de comunicação para dar um chega para lá nos boatos maldosos: revelou que foi, sim, convidada para o comercial. “Só não quis fazer”, explicou. Um amigo da artista, no entanto, entregou que “foi uma perda” não ver Rachel reviver Regina George, a vilã teen da história. A atriz mesmo, pelo visto, não lamenta.

A musa do próximo verão

(Divulgação)

Às voltas com o trabalho de divulgação de seu álbum Escândalo Íntimo, Luísa Sonza acaba de conquistar as plataformas com mais um hit: “Musa do Verão”. A faixa é parceria com Marshmello, famoso DJ e produtor norte-americano. Além de emprestar a voz, a brasileira é coautora da canção, que tem letra em inglês e português. Como ela mesma declarou há algumas semanas: “Não precisa cantar em outra língua para ter carreira lá fora”. Pelo jeito, ela estava certa.