Gente

A atriz mirim ficou lá no passado

Crédito: Divulgação

Maitê Padilha: maturidade para mostrar sentimentos complexos (Crédito: Divulgação)

Por Elba Kriss

Em destaque com a franquia Um Ano Inesquecível — Inverno, no Prime Video, a atriz Maitê Padilha quer mostrar que cresceu. A jovem artista tem no currículo a série infantil Gaby Estrella, do canal Gloob, mas hoje, aos 22 anos, ela quer ir além: afirma que está pronta para interpretar personagens sensuais. “Amadureci na minha vida pessoal, principalmente no ano passado. Hoje sou capaz de projetar sentimentos complexos e conflituosos. E também estou mais segura em relação a mim mesma”, diz à ISTOÉ. “Cada vez mais, acredito que posso explorar papéis que destacam lados meus que nunca mostrei.” A transição que está em curso é parte da trajetória meticulosa de Maitê, que tem se distanciado das produções para crianças, sem esquecer o sucesso que atingiu como atriz mirim. “Crescer trabalhando me deu responsabilidade e autoconhecimento. Meu trabalho é muito importante para mim, não só do ponto de vista financeiro, mas do afeto. Aprendi desde cedo a me dedicar a ele, porque é isso que me faz feliz.”

Pai e filho na TV e no palco

(Leo Lara)

Em plena atividade aos 93 anos, Tony Tornado é sempre questionado sobre a receita para sua vitalidade. O ator está no ar como Frei Tomé em Amor Perfeito, da Globo, e fala sobre longevidade de forma simples e direta. “É só respeitar os outros e a si mesmo, não se destruir com drogas e não se preocupar com as dívidas”, diz à ISTOÉ. O veterano não pensa em aposentadoria, pois tem planos que incluem o filho Lincoln Tornado — também ator e atualmente em A Infância de Romeu e Julieta, no SBT. O herdeiro tem projetos que envolvem outra paixão da família: a música. “Vamos fazer uma turnê pelo Brasil nesse semestre. Tenho vontade de dirigir uma produção audiovisual, por isso conto com a participação dele”, diz Lincoln. Batizada de Soul & Emoção, a turnê da dupla começará por São Paulo.

Quer alugar a casa de uma celebridade?

(Jon Kopaloff)

“Um oásis de frente para o mar.” É o que diz o anúncio da casa de praia de Ashton Kutcher (foto) e Mila Kunis, na Califórnia, EUA. Detalhe: é de graça. “Fique com a gente e saia como se fôssemos velhos amigos”, divulga o ator. A promessa, na verdade, faz parte de uma ação em parceria com um grande site de hospedagem. A empresa se comprometeu a fazer doações para a Thorn, organização sem fins lucrativos gerida por Kutcher. Quem sai ganhando é o hóspede, que será recebido pelos anfitriões famosos. A atriz Gwyneth Paltrow acaba de fechar uma parceria semelhante com a plataforma: sua casa de hóspedes, também na Califórnia, já pode ser alugada pelos fãs.

‘História real’ era mentira

(Jeff Spicer)

Dias após a morte do namorado de longa data, Sandra Bullock enfrentou outro baque: a história do filme Um Sonho Possível, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, pode ter sido baseada em uma mentira. O enredo do adolescente adotado por milionários que, por incentivo deles, desponta no futebol, era bom demais para ser verdade. Na vida real, Michael Oher, o jogador que inpirou o longa, diz que a adoção nunca aconteceu, e que o casal lucrou com seu talento. Sandra ficou arrasada, pois interpretou a suposta mãe envolvida no escândalo. Internautas ainda a atacaram com a exigência de que ela devolvesse o Oscar. A possível farsa será analisada pela Justiça dos EUA.

Homenagem de fã

(Divulgação)

Ser múltipla é a vocação de Evelyn Castro, que hoje brilha na TV, nos palcos e na internet. A humorista do Porta dos Fundos está na série Encantados, da Globo, e no musical Tributo a Tina Turner, no Teatro dos 4, no Rio de Janeiro. Fã da rainha do rock n’ roll, Evelyn já participou de outras produções em homenagem à estrela. A diferença é que, dessa vez, está sozinha em cena. “Agora sou eu, Evelyn, colocando a cara a tapa, cantando essa grande referência da minha vida”, diz à ISTOÉ. “Essa é a maior loucura que já poderia ter feito e estou fazendo de cara limpa”, diverte-se ela, que já soltou a voz nos espetáculos Tim Maia – Vale Tudo, o Musical e Cássia Eller – O Musical. O tributo para Tina, no entanto, é uma homenagem que só uma admiradora como Evelyn poderia realizar: “O show tem canções dela que muita gente não deve conhecer. Temos surpresas boas, trouxemos elementos nacionais. Creio que a própria Tina gostaria, pois sempre foi uma mulher muito versátil.”

Reis e amigos

(Divulgação)

Na Record, a oitava temporada de Reis exige do elenco um comprometimento que vai muito além da atuação. O ator Samuel Bernardo que o diga: na pele do soldado Gerusita, ele teve de treinar pesado para as sequências da trama. “Fiz workshop de luta com espada e faca. Foi um processo bacana, porque nunca havia feito cenas de ação”, conta à ISTOÉ. “Tive apoio e preparação com dublês, que me fizeram entrar no ritmo e, assim, me senti mais seguro nas cenas de briga.” O último trabalho de Bernardo foi na novela Travessia, da Globo. Por isso, estar no elenco da superprodução bíblica é motivo de comemoração. “Ainda posso evoluir muito como ator”, afirma. Além disso, há a troca diária com o elenco. “Reis tem nomes consagrados, como Petrônio Gontijo e Marcos Winter. O clima nos bastidores é acolhedor, como se fosse uma grande resenha de amigos.”