Gente

O universo conspira a favor dela

Crédito: Maria Magalhães

Flora Camolese: atriz cursa o Instituto Lee Strasberg, em Nova York, e faz sucesso na Globo (Crédito: Maria Magalhães)

Por Elba Kriss

No ar em Vai na Fé, na Globo, e A Vida Pela Frente, na Globoplay, a atriz Flora Camolese precisou tomar decisões arriscadas para estar em ambas as produções. Quando recebeu o convite para viver Beta no streaming, ainda estudava atuação no Instituto Lee Strasberg, em Nova York. Ela retornou ao Brasil antes mesmo de ser aprovada para o papel. Após a conclusão do trabalho, estava pronta para retomar o curso nos EUA quando soube que também havia passado na seleção para a novela das sete. Na TV, fez sucesso com Bia, uma estudante de direito e feminista. Flora se despede do folhetim nesse mês, mas segue em A Vida Pela Frente. A série original da Globoplay foi idealizada e dirigida por Leandra Leal. Flora celebra que aprendeu muito com a colega mais experiente. “Vi que é possível fazer muita coisa ao mesmo tempo, e fazer bem. Movimentar montanhas sendo forte e independente. Ser uma atriz impecável, uma diretora incrível e uma mãe atenta e carinhosa. A Leandra é tudo isso: é um exemplo de pulsão de vida”, diz à ISTOÉ. Flora já pensa se vai retomar as aulas em Nova York: “Quero voltar, mas não esse ano”.

Um agudo que pode valer milhões

(Divulgação)

A afinação e a potência vocal fizeram de Gabriel Henrique um dos semifinalistas do America’s Got Talent, programa de novos talentos da TV norte-americana. O brasileiro se apresentou no reality show da NBC e obteve a aprovação da jurada Sofía Vergara, que apertou o “botão dourado” — uma opção que alça o competidor direto à reta final. O agudo impecável alcançado na interpretação de Run To You, de Whitney Houston, impressionou a atriz. “Não esperava tudo isso”, admitiu Gabriel, que quase desistiu do convite por não falar inglês. Em setembro, o mineiro de 27 anos volta ao palco para disputar o prêmio de US$ 1 milhão.

O drama da herdeira

(Divulgação)

Conhecida pelo papel de Donna na série Barrados no Baile, Tori Spelling passa por um momento delicado na carreira. A atriz e seus cinco filhos passaram a morar em um trailer, em Los Angeles, após uma temporada em um motel. Ela contou nas redes sociais que foi obrigada a deixar sua mansão por problemas de mofo. Filha de um magnata, Tori cresceu no luxo, mas sua vida financeira sempre foi um caos. Até o início do ano, acumulava mais de R$ 6 milhões em dívidas em impostos fiscais e estaduais. Segundo amigos próximos, ela ainda tem débitos em cartões de crédito e, por isso, enfrenta dificuldades para obter uma moradia melhor.

Onde tem fumaça, tem fogo

(Curtis-Brown)

O nome do ator Ethan Slater ganhou destaque na imprensa norte-americana. Ele é apontado como o novo namorado de Ariana Grande, sua colega na adaptação para o cinema do musical Wicked. Mas as menções ao seu nome não foram positivas: os tablóides o acusam de abandonar a mulher por causa da atriz, uma vez que o pedido de divórcio foi solicitado após os rumores do caso com a estrela. A cantora e bailarina Lilly Jay, a ex de Slater, aproveitou para botar lenha na fogueira e culpou Ariana pelo fim de seu casamento. Ariana e Slater preferiram não se pronunciar. Ele também é cantor e prota­go­nizou o musical Bob Esponja Calça Qua­drada na Broadway.

Finalmente a espera acabou

(Thata Lota)

Aos 32 anos, Perla Carvalho estreia como atriz na série Vizinhos, do Canal Brasil, ao lado de Natália Lage e Otávio Müller. Com formação em teatro desde a adolescência, a artista fez uma participação em Segundo Sol, da Globo, e queria mais. “Acabei voltando ao teatro. Fiz algumas aparições em comerciais, mas queria voltar ao audiovisual para valer”, conta à ISTOÉ. A mudança na carreira veio com a produção que traz humor e drama em histórias sobre a convivência — e dificuldades —entre moradores. “Contracenar com pessoas que cresci acompanhando na TV era algo distante para mim. Foi o meu projeto mais delicioso e desafiador até o momento. A série marca definitivamente a minha entrada nesse mercado. O trabalho me abriu portas para outras produções, dois longas e um curta”, comemora. Criação da produtora Cine Group, Vizinhos estreia em 25 de agosto.

O rapper e o maestro

(M.Coutinho)

Uma parceria inusitada marcou o encontro entre o rapper Hungria e o maestro João Carlos Martins. O cantor idealizou o projeto Atmosfera, álbum visual com canções inéditas e releituras executadas por uma orquestra sinfônica. A estreia acaba de acontecer com o lançamento de Preta, faixa regida pelo renomado maestro. “Hungria fez do seu potencial algo que é uma realidade no Brasil. Só posso falar que ele é um artista fora da curva”, diz Martins à ISTOÉ. Diante do sucesso nas plataformas, o rapper demonstrou gratidão pela sonhada colaboração: “Fiquei impressionado com a pessoa que ele é. Não apenas um excelente profissional, mas um homem com a mente muito aberta. É um gênero diferente do que ele está acostumado a trabalhar. Mesmo assim, o maestro chegou lá, abriu o peito, botou a cara e falou ‘estamos juntos’. É uma realização. Só tenho a agradecer a Deus. Vivo um sonho cada dia.”