Gente

Férias merecidas

Crédito: Divulgação/Caio Camillo

Danielle Olímpia: férias desdicada aos amigos, família e... idiomas (Crédito: Divulgação/Caio Camillo )

Por Elba Kriss

As férias de Danielle Olímpia incluem muito descanso — e um reforço nas aulas de inglês e espanhol. Ela curte o tempo livre desde o fim da novela Travessia, da Globo, em maio. “Matei a saudade dos meus amigos e da minha família. Uso esse tempo para estudar e cuidar de mim”, conta à ISTOÉ. Aos 25 anos, a atriz viveu um personagem cujo drama emocionou o País: Karina foi uma adolescente enganada por um pedófilo. Por isso, esse período de lazer e introspecção após o turbilhão da trama das 21 horas é tão essencial. A jovem artista, porém, abordou o assunto com maturidade: “O processo de me desligar do papel foi rápido, uma vez que ela terminou a novela bem. Não sou o personagem, eu o interpreto. Esse raciocínio deixa tudo mais leve”. O trabalho repercutiu bastante nas redes sociais. No ambiente digital, Danielle compartilha seu estilo de vida de vegetariana e defensora de causas ambientalistas. “Sempre prezo por um consumo consciente, estou atenta ao que coloco no prato e aos produtos que uso na pele ou no cabelo. Gosto que sejam livres de crueldade animal”, diz. Em breve, ela chegará ao meio milhão de seguidores — muitos deles fãs da Cacau, sua personagem que brilha na quarta temporada de Sintonia,
da Netflix.

Entre astros

(Jorg Carstensen)

Aos 76 anos, Brian May, guitarrista do Queen e astrofísico, acaba de lançar um atlas sobre o asteroide Bennu — segundo
ele, um dos mais ameaçadores do nosso Sistema Solar. A obra, Bennu 3-D: Anatomy of an Asteroid (Bennu 3-D: Anatomia de um Asteróide) já é considerada a mais completa feita a respeito do objeto descoberto em 1999. Ele tem sido estudado com atenção pelos astrônomos porque pode se aproximar da Terra, ainda que em um futuro distante. May adianta que o livro é “compreensível e interessante para cientistas e leigos”.

Conexão Brasil-Israel nas telas

Divulgação

Anote esse nome: Soraya Torrens. Com dupla cidadania — brasileira e israelense —, a atriz brilha em seriados e filmes de Hollywood, como o longa Comando Justiceiro, com Steven Seagal. Ela estudou na Actors Technique School, em Tel Aviv, e atuou em inglês, português e hebraico. “Comecei a viajar pelo mundo aos 18 anos”, lembra a ex-modelo, que já morou em diversos países. “Quando senti que estava dominando o idioma, tive vontade de estudar artes cênicas em Israel”. Soraya voltou a morar no Brasil e está em busca de projetos por aqui.

Diversidade presente

(Lukas Alencar)

No ar como Vini, em Vai na Fé, na Globo, Guthierry Sotero ganhou o público com a história de seu personagem LGBTQIA+. Na reta final, a comunidade celebrou o beijo entre seu personagem e Yuri (Jean Paulo Campos). “Tive cuidado para que as pessoas se identificassem com ele. Meu maior medo era que ele ficasse caricato ou distante da realidade”, afirma à ISTOÉ. “Poder interpretar o afeto entre dois homens negros foi um privilégio absurdo na minha carreira. Sou grato pela oportunidade e fico feliz com o impacto que as cenas têm causado nos jovens.” O momento é de pura celebração, com o talento de 21 anos entoando o coro a respeito da importância do protagonismo da diversidade nas novelas da casa. “É bom olhar para a TV e se enxergar nela”, completa. Para Sotero, conviver com nomes como Samuel de Assis, Elisa Lucinda, Sheron Menezzes, Carla Cristina e Jonathan Haagensen ultrapassa o aprendizado. “É viver o suprassumo da ancestralidade”, elogia.

Uma espera de 6.992 dias

(JB Lacroix)

Demorou, mas a vencedora do Oscar Michelle Yeoh finalmente se casou com seu parceiro de longa data, o ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo Jean Todt. A estrela de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e o executivo da Ferrari ficaram noivos por 19 anos. A festa foi na Suíça e entre os convidados estava o brasileiro Felipe Massa. O casal resumiu a história de amor em um comunicado: “Nos conhecemos em Xangai, em 4 de junho de 2004. Em 26 de julho de 2004, Todt pediu Michelle em casamento e ela disse ‘sim’. Após 6.992 dias, em 27 de julho de 2023, em Genebra, cercados por amigos e familiares amorosos, estamos felizes em celebrar esse momento especial juntos.” Quem espera sempre alcança.

A psicóloga vai ao cinema

(Fabiano Panizzi)

O humorista Índio Behn acertou em cheio quando criou a personagem Dra. Rosângela, psicóloga calma e positiva — até demais — que viralizou nas redes sociais. A terapeuta de voz serena, com conselhos disfuncionais e causas veganas lhe rendeu um convite para o programa A Praça É Nossa, do SBT, e para os cinemas. Com filmagem agendada para 2024, Behn estuda o longa Dra. Rosângela Contra o Império Coach Carnívoro. “É um sonho que não esperava realizar tão cedo. Estava no meu radar, mas nem no melhor cenário projetava isso agora”, diz à ISTOÉ. O enredo aborda o misterioso sumiço dos defensores de animais. “O primeiro nome confirmado no elenco é o de Alexandra Richter. Ela recebeu o projeto de braços abertos”, adianta. Fora das redes sociais, o comediante diz ser tímido quando é abordado por fãs: ”É bacana ser reconhecido porque as pessoas falam sobre o impacto da doutora em suas vidas. Esse retorno não tem preço”.