Atriz Luísa Perissé apresenta programa com a mãe, Heloísa Périssé
Por Ana Mosquera
Qualquer semelhança não é mera coincidência. Filha dos atores Heloísa Périssé e Lug de Paula, e neta do humorista Chico Anysio, a atriz Luísa Perissé ganha força, também, no universo do humor. “Eu cresci na coxia, desde muito pequena quis ser artista. Era a engraçada da turma, a que fazia imitações e apresentações. O meu humor tem muito do meu avô, bem escrachado. Adoro usar perucas, criar diferentes personagens. Me acho muito parecida com ele”, disse à ISTOÉ. Além de estar no ar em 5x Comédia (Prime Video), ela apresenta Desencontro de Gerações (GNT). No programa, Luísa e a mãe recebem duplas de diferentes idades para falar sobre afinidades e conflitos. “Trabalhar com ela é maravilhoso, mas ao mesmo tempo desafiador, pois acabamos levando situações que acontecem em casa para o estúdio. A melhor parte é que nos conhecemos demais, somos muito amigas. O clima nas gravações acaba sendo leve, alto astral, de muitas risadas e ajuda mútua.”
Modelo e criativa
A top model e cantora Barbara Fialho é o nome por trás da direção artística da nova coleção do estilista belgo-brasileiro Emmanuel Lejeune. A modelo, que já ocupou editoriais, campanhas e passarelas internacionais, como a da Victoria’s Secret, debuta na função criativa. “Quando conheci o Emmanuel Lejeune me emocionei, pois raramente encontro alguém tão apaixonado por arte e moda. Ele tem um talento nato, e suas criações refletem a rica experiência de vida e educação que teve. É um prazer colaborar com ele e dar suporte para que mais pessoas o conheçam” disse à ISTOÉ. A coleção Lejeune NY tem tudo a ver com Barbara: inspirada na moda, arte e arquitetura de Nova York, ela narra a evolução da mulher clássica no cenário urbano atual. O lançamento acontece no final do mês em um patrimônio histórico da capital paulista: o casarão Barão de Bocaina, de 1911.
Da tela ao palco
O multiartista Rainer Cadete marca sua estreia no teatro musical, na montagem brasileira de Uma Babá Quase Perfeita. “Contar a história de um pai que faz de tudo para estar na vida dos filhos é emocionante em um país onde a falta da figura paterna é tão comum”, disse à ISTOÉ. Na produção ele vive Frank – irmão do protagonista Daniel – e, em algumas sessões, o próprio Daniel/Sra. Doubtfire, papel que divide com Eduardo Sterblitch: “Foi muito gratificante criar um personagem ao lado de alguém que admiro tanto e que, além de tudo, é meu amigo”. Em cartaz no Rio de Janeiro até o final de novembro, a peça chega a São Paulo em março.
Rainhas dos Grammys
Beyoncé é a artista com mais indicações ao Grammy pelo mesmo álbum da História — ou melhor, uma das artistas, já que divide o título com Michael Jackson, que atingiu o número com Thriller, em 1984. Na 67ª edição do prêmio da música, a cantora e compositora compete em onze categorias, sendo duas inéditas para ela: sua presença em Country e American Roots se deve ao sucesso de seu mais recente álbum, Cowboy Carter. O trono da Queen B, no entanto, continua garantido quanto ao acúmulo de troféus: no último ano, ela recebeu o 32ª, por Renaissance.
O rei dos boatos
As apostas de que o Príncipe Harry voltará ao Reino Unido não acabam — e o retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos só reforça a ideia. “Harry está preocupado com uma possível deportação”, disse uma fonte. O duque de Sussex foi alvo de comentários do republicano, que questiona sua lealdade à família real e o passado com drogas. Ao mesmo tempo, Harry dribla a fofoca de uma separação de Meghan Markle, dado o sumiço do casal nos últimos meses.
Era do pop
Com raiz no gospel, o cantor e compositor João Lucas abraça de vez o pop em seu primeiro álbum de estúdio. “Meu objetivo, com a música, sempre foi me comunicar com o máximo de pessoas possível. É uma linguagem universal. Independente de religião, distinção, ela pode nos unir”, disse à ISTOÉ. A repercussão do disco que leva seu nome é grande: “Minuto De Saudade” ganhou versão acústica de Vitor Kley e clipe dirigido por Bruna Marquezine, e “Leonina” marcou seu debute no Rock In Rio — a canção é inspirada no signo da modelo e estilista Sasha, com quem é casado.