Gente

Julia Foti vai muito além da Adriane Galisteu da minissérie ‘Senna’

Crédito: Pupin Deleu

Julia Foti: apresentadora de TV, é ligada em esportes (Crédito: Pupin Deleu)

Por Ana Mosquera

Julia Foti é Adriane Galisteu na minissérie Senna, que estreia no final de novembro, na Netflix — e tem mais
em comum com a personagem e a produção do que se imagina. A atriz de Vizinhos (da mesma plataforma)
e Toda Forma de Amor (Globoplay) também é apresentadora e ligada aos esportes. “Sempre fui incentivada a praticar várias modalidades e isso me ajudou a pegar alguns dos primeiros trabalhos como atriz, como em Brilhante F. C., do Canal Brasil”, disse à ISTOÉ. Às segundas, ela participa do programa Resenha F.C., na Rádio Clip 88,7 FM, e, em suas redes sociais, toca a série Te Ajudo a Encontrar seu Match Perfeito no Esporte, em que incentiva mulheres à prática esportiva. “Além da qualidade de vida, é uma busca pelo amor próprio. Poder descobrir que o ‘seu match perfeito’ não é uma pessoa, mas algo bom que você faz por você mesma é insuperável.”

Modelo e ator

(Monica Schipper)

Nos cinemas em Todo Tempo que Temos, ao lado de Florence Pugh, Andrew Garfield também segue se destacando por seu estilo. No 13º Gala Anual LACMA Art+Film, baile do Museu de Arte de Los Angeles, nos EUA, o ator chamou atenção pela elegância. Com peças escolhidas a dedo, o ator fez jus à segunda coleção da Gucci Notte, linha de festa da grife italiana que patrocina o evento desde a primeira edição. Na noite que homenageou a artista Simone Leigh e o cineasta Baz Luhrmann, Garfield foi uma das 16 personalidades (12 mulheres, quatro homens) selecionadas para vestir as novas peças do diretor criativo Sabato de Sarno.

Perdida na floresta

(@cateblanchett_oficial)

Após fãs de Bob Dylan questionarem a veracidade histórica da nova produção sobre o músico, Cate Blanchett se pronunciou. “Os filmes não são necessariamente fatos que ocorreram, mas, geralmente, trazem o sentimento da coisa”, disse à GQ norte-americana. A atriz tem lugar de fala: há 17 anos, ela foi uma das intérpretes de Dylan no longa Não Estou Lá. Em Um Completo Desconhecido, que estreia em dezembro, o cantor é interpretado por Timothée Chalamet. Em seu novo filme, Rumours, Blanchett vive uma política que se vê perdida na floresta com outros seis líderes globais, enfrentando desafios da natureza.

Na ação e na direção

(@antoniopitanga)

Aos 85 anos, Antonio Pitanga parece estar em sua melhor fase. No elenco do novo filme A Vilã das Nove, ele volta a marcar presença nos bastidores do cinema brasileiro, após quase 50 anos longe da direção. Seu longa Malês estreia nas salas do País no primeiro semestre do próximo ano, mas já vem sendo exibido em festivais e mostras pelo Brasil. Na obra, que retrata a revolta de mesmo nome liderada por negros escravizados na Bahia, ele atua com os filhos Camila e Rocco Pitanga. Na TV, o artista está escalado para o remake de Vale Tudo (Globo), em que viverá o pai da personagem de Taís Araújo.

Estreia promissora na literatura

Depois de Tá Escrito (Globoplay), Malhação: Toda Forma de Amar e Além da Ilusão (Globo), Caroline Dallarosa segue esbanjando versatilidade. Também arqueóloga, ela soma quase três milhões de seguidores nas redes sociais e está prestes a estrear na literatura. “Tenho um costume esquisito de ficar de fone de ouvido em casa, escutando música e imaginando situações, enquanto caminho em círculos. O livro serviu para colocar no papel alguns desses insights. Ele conta momentos do cotidiano, mas não deixa de lado a fantasia”, disse à ISTOÉ, sobre a obra ainda sem data de lançamento. A protagonista da obra não tem ligação com a internet: “Mas confesso que usei características físicas minhas. Afinal, sou atriz e, se virar um filme, quero fazer o teste”.

Quase brasileiro

(@lewishamilton)

O piloto britânico Lewis Hamilton, que possui o título de Cidadão Honorário do Brasil, demonstrou mais uma vez sua ligação com o País durante o Grande Prêmio de São Paulo. Além de dirigir a McLaren de Ayrton Senna e receber a bandeira verde e amarela das mãos da ginasta Rebeca Andrade, ele reafirmou seu amor com publicações nas redes sociais: “Não existe nenhum lugar como a nossa casa”, escreveu ele, em português. “O Brasil sempre será o lugar onde meus sonhos se realizam”, publicou Hamilton, em referência à sua primeira vitória, no GP do Brasil de 2008.