Gente

No presídio dos famosos

Crédito: @marinaruibarbosa_oficial

Marina Ruy Barbosa mergulha em produção sobre crime (Crédito: @marinaruibarbosa_oficial)

Por Ana Mosquera

Marina Ruy Barbosa está confirmada no elenco da série Tremembé (Prime Video), que contará as histórias do “presídio dos famosos”, localizado na cidade de mesmo nome, no interior paulista. Na produção, que começa a ser gravada ainda em 2024, mas não tem data de estreia, a atriz e empresária vai interpretar Suzane von Richthofen, que ficou detida na penitenciária por cerca de 15 anos após tramar a morte dos pais com os irmãos Cravinhos (Felipe Simas fará o papel do ex-namorado dela, Daniel). Os outros criminosos retratados serão o casal Alexandre Nardoni (Lucas Oradovschi ) e Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato), o médico Roger Abdelmassih (Anselmo Vasconcelos) e Elize Matsunaga, atriz ainda não definida.

Ladrão charmoso

(Emma Mcintyre)

De uns anos para cá, Lucas Bravo ficou conhecido por interpretar o principal affair e confidente da personagem
de Lily Collins em Emily in Paris. Com a segunda parte da quarta temporada recém-lançada na Netflix, contudo, o ator e modelo francês se prepara para fazer fama com um personagem menos heroico: ele encarnará o ladrão de joias Bruno Sulak, o Arsène Lupin da década de 1980. O filme Libre estreia em novembro no Prime Video. Mesmo no drama policial, há espaço para Bravo abusar de seu charme e elegância: na vida real, Sulak não utilizava da violência
e vivia um romance com sua parceira de crime Thalie.

Entre o passado e o presente

(Wendel Assis)

Natural de Petrolina, o músico Zé Manoel acaba de lançar seu novo álbum Coral. Com influências da MPB, da música nordestina e das culturas indígena e afro-brasileira, o artista pernambucano divide faixas com nomes contemporâneos como Liniker e Luedji Luna, além de homenagear ídolos do passado, como Johnny Alf. “Eu sou um artista entre gerações, por isso me sinto no papel de dialogar com todas elas: a minha, as anteriores e as que virão. Se ocupamos nosso lugar hoje é porque os que vieram antes nos abriram espaço”, disse à ISTOÉ. Nos próximos meses, a turnê passará por São Paulo, Salvador, Recife e Rio de Janeiro.

Jeitão de cowboy

(Danilo Friedl)

A segunda temporada de Rensga Hits! (Globoplay) está cheia de novidades. O ator Leonardo Bittencourt, de Malhação: Vidas Brasileiras (Globo), é uma delas. Ele é o produtor musical Cauã Almeida, que chega dos EUA com toda sua expertise e charme, e se aproxima da protagonista vivida por Alice Wegmann. Para compor o papel, Leo mergulhou no universo que norteia a produção, inédito para ele. “Passei a escutar melhor as músicas para entender o estilo de canto do sertanejo, acostumar o meu ouvido com os instrumentos. Tive de treinar o sotaque de Goiânia e aprender teclado e violão, além de fazer preparação vocal”, disse à ISTOÉ.

Zona de conforto

(Francois Durand)

Prestes a estrear em novo longa nos cinemas, Demi Moore confessou à revista Variety que não gosta de fazer cenas sensuais. Foram as inseguranças com o próprio corpo, inclusive, que a levaram a assumir o estilo de femme fatale: “Tentei me libertar do espaço de escravidão em que eu mesma tinha me colocado”. Curiosamente, A Substância, que estreia em setembro no Brasil e ganhou prêmio de Melhor Roteiro em Cannes, conta a história de uma apresentadora de TV à la Jane Fonda, que toma um composto para ficar mais jovem. “Estou sempre buscando histórias que me tiram da zona de conforto”, disse a atriz.

Miss paulista

(@jessy_pedroso)

Jéssica Pedroso foi escolhida Miss Brasil Mundo 2024. Após vencer trinta mulheres, ela representará o País no Miss Mundo 2025. Além de modelo, Jéssica é escritora e professora, por inspiração da mãe e da avó. “Acompanhar as transformações que elas fizeram nas vidas de crianças me trouxe admiração por essa profissão”, disse no vídeo enviado para a competição. Engajada em causas sociais e ambientais, a piracicabana é a oitava participante do estado de São Paulo a vencer o prêmio que, esse ano, homenageou Silvio Santos.