Gente

Vale a pena ver de novo

Crédito: Thereza Helena/Divulgação

Theresa Fonseca, do remake de 'Renascer': personagem polêmica (Crédito: Thereza Helena/Divulgação)

Por Ana Mosquera

Ao interpretar Mariana no remake da novela Renascer (Globo), Theresa Fonseca passa por cima das críticas, assim como Adriana Esteves, a atriz da versão original. Os desafios vão além de ser reconhecida como a personagem polêmica que se envolve com pai e filho por desejo de vingança. “Mariana é fiel ao que sente, mas inconsequente quando se relaciona com as pessoas. Apesar disso, eu a defendo com unhas e dentes.” Antes do horário nobre, ela passou pela novela das 18h Mar do Sertão e gravou Guerreiros do Sol, aposta da Globoplay para 2025.

Intimidade familiar

(TheNews2; NurPhoto)

Marcado pela versatilidade e por seus recém-completados 53 anos, o ator Ewan McGregor estreia na série A Gentleman in Moscow (Paramount), ao lado da esposa Mary Elizabeth Winstead. A novidade da vez é que os dois contaram com um coordenador de intimidade para as cenas de sexo. “Se você estivesse fazendo uma cena de dança, teria um coreógrafo”, disse o ator ao Radio Times, após reiterar a importância do profissional, sobretudo para o trabalho de jovens atores. Para o ano que vem, ele anunciou o lançamento de um suspense em que contracena com Anne Hathaway.

De casa nova

(Divulgação)

Conhecido por ter reerguido a Gucci, triplicando seu faturamento em oito anos e reconquistando o público jovem com uma estética de brechó, Alessandro Michele acaba de assumir a direção criativa da também italiana Valentino. No backstage do mundo da moda não faltam especulações sobre o que a chegada do profissional representará para uma marca tão sólida da alta costura. Os curiosos terão que esperar até a coleção de primavera-verão, em setembro, para vislumbrar os primeiros resultados da saída de Pierpaolo Piccioli, que estava na casa desde 1999.

Sem comodismo

(Divulgação)

Após viver um gay conservador na premiada A Herança, Reynaldo Gianecchini voltará ao teatro em junho, como Mitzi/Tick no musical Priscilla, Rainha do Deserto. Para viver a drag queen, ele vem encarando aulas de canto e dança de maneira intensiva, além de críticas por não ter afinidade com o universo. “Hoje em dia, penso muito em me desafiar em lugares em que ainda não me aventurei. Isso tem menos a ver com o personagem e mais com outras formas de atuação em novas narrativas.” Nos cinemas, o ator é o protagonista do lançamento Uma Família Feliz, em que vive um pai de três filhos e marido da personagem de Grazi Massafera.

Quem sabe faz ao vivo

(Divulgação)

A cantora e compositora Lara, filha do apresentador Fausto Silva, dá início a novo projeto musical, de nome ainda não revelado. Além de “dar nova cor” às músicas do EP Faíscas, lançado no final de 2023, ela apresentará regravações de Lana Del Rey, Marisa Monte, Billie Eilish e Adele. “Ouvir versões ao vivo ou acústicas dos meus artistas preferidos sempre me fascinou,” disse à ISTOÉ. Com lançamento previsto para maio, o projeto audiovisual gravado no estúdio Trama NaCena tem foco na cenografia. “Esses formatos mais genuínos têm um pulso diferente das produções e gravações de álbum normais.”

A voz das multidões

(Divulgação)

Depois de dois anos da sua última visita ao Brasil, a cantora e multi-instrumentista Corinne Bailey Rae anuncia duas datas de apresentações no País, em Porto Alegre e São Paulo. A compositora tem na conta dois Grammys e dois MOBO, prêmio britânico voltado para a música de origem negra, além de uma série de indicações em listas de jornais renomados, como o The Guardian. No repertório dos shows estão faixas do álbum mais recente, Black Rainbows, e clássicos como “Put Your Records on”, que já atingiu a incrível marca de quase 700 milhões de reproduções nas plataformas de streaming.