Gente

A boa atriz a casa torna

Crédito:  Vinícius Mochizuki

Clarice Alves: “Como atriz é um presente poder viver diversas culturas, conviver com pessoas de outras nacionalidades” (Crédito: Vinícius Mochizuki)

Por Elba Kriss

Após 17 anos morando na Europa, Clarice Alves está de volta ao Brasil. Casada com o jogador Marcelo Vieira da Silva Júnior, ex-Real Madrid e hoje jogador do Fluminense, a atriz quer aproveitar o retorno para dar continuidade na carreira. “Depois de tanto tempo fora, voltar a trabalhar no meu País é especial. Estou aberta a diferentes projetos, tanto em teatro quanto no cinema, séries ou novelas. O que importa é ser algo que me motive como artista”, diz à ISTOÉ.

Clarice tem no currículo trabalhos como o folhetim Tempo de Amar e a minissérie Passaporte Para a Liberdade, ambos na Globo. Nos últimos tempos, ela se aperfeiçoou na dramaturgia em cursos no exterior. “Tive a oportunidade de estudar com diferentes profissionais, não só na Europa como nos EUA. Destacaria minha formação com o professor de atuação argentino Fernando Piernas e com a treinadora Susan Batson, em Nova York”, conta.

“Como atriz é um presente poder viver diversas culturas, conviver com pessoas de outras nacionalidades.” Clarice celebra a nova fase no Rio de Janeiro ao lado do marido e do filho Liam, de sete anos. O primogênito Enzo, 13, ficou na Espanha, pois segue os passos do pai no futebol: é jogador do Real Madrid.

Maré boa

Marcos Veras: da TV aos musicais (Crédito: Divulgação)

No ar como Simas em Vai na Fé, da Globo, Marcos Veras administra seu tempo entre novela, teatro, turnê e uma exaustiva rotina de ensaios. No dia 16 de junho, o ator estreia o musical Alguma Coisa Podre, em São Paulo. A versão brasileira da comédia Something Rotten é o debut de Veras nos musicais. “Dá um frio na barriga, porque é um universo que eu nunca tinha pisado”, admite à ISTOÉ.

“Estou me divertindo como protagonista de uma obra da Broadway muito premiada lá fora. Os ensaios são intensos: um misto de texto, interpretação, coreografia, dança, música e canto.” Antes de encarar a nova experiência, o artista estava em viagem pelo Brasil com o espetáculo Vocês Foram Maravilhosos. “Estou feliz e cansado, tudo junto e misturado. Mas estou em um momento muito bom profissionalmente, então, só tenho a agradecer.”

Sofrimento e cenas fortes

Duda Batsow: cenas fortes (Crédito: Divulgação)

O fim de Todas as Flores, da Globoplay, encerrou uma fase bem-sucedida na trajetória profissional de Duda Batsow. A intérprete de Jessica no folhetim conquistou a crítica com as sequências de sua personagem sofredora. O capítulo do parto em que o filho foi arrancado de seus braços foi marcante, bem como todo o passado triste da menina. “Foram cenas fortes. Durante o dia, o clima era pesado no set de filmagem”, conta à ISTOÉ. “Mas logo que acabavam as gravações, eu me desligava facilmente. Quando colocava a minha roupa, saía para comprar um lanche e já me desconectava.” Aos 18 anos, Duda concilia o trabalho com as aulas na faculdade de Cinema: “O aprendizado vai ser útil para a profissão.”

Papai aos 83 anos

Al Pacino: teste de DNA para saber se será pai aos 83 anos (Crédito: Dimitrios Kambouris)

O ator Al Pacino, um dos maiores astros do cinema, ficou surpreso ao saber que será pai novamente aos 83 anos. Com três filhos, ele não planejava engravidar a namorada 54 anos mais jovem. Noor Alfallah, de 29, está na reta final da gravidez. Antes da notícia vir à tona, ela aceitou tranquilamente o pedido do veterano por um teste de DNA, que confirmou a paternidade de Pacino. Nascida no Kuwait, Noor é produtora de séries e filmes, e, atualmente, mora com o parceiro em Los Angeles.

Flagrada com cigarro? Levou bronca

Jenna Ortega: sermão da mãe (Crédito: Valerie Macon)

Filmada por um paparazzo enquanto fumava um cigarro, a atriz Jenna Ortega, de 20 anos, levou um sermão da mãe, Natalie Ortega, por meio das redes sociais. O hábito da estrela de Wandinha, da Netflix, não agradou aos fãs e nem a família dela. Natalie é enfermeira e também usou o Instagram para alertar a herdeira sobre os malefícios de ser fumante. “Câncer do pulmão mata”, escreveu ela. A bronca incluiu também avisos sobre câncer na boca, danos na gengiva, catarata e enfraquecimento dos ossos: “Mãe é mãe e sempre vai se preocupar com a filha”, afirmou. O alerta contra o fumo foi aplaudido na internet.

A coleção do ídolo francês

Alain Delon: coleção de arte disputada (Crédito: Jacky Godard)

Paris será sede de um aguardado leilão de arte na próxima semana. Toda a coleção do ator Alain Delon, de 87 anos, poderá ser arrematada por colecionadores e fãs endinheirados. Símbolo sexual dos anos 1960, o galã francês decidiu dar um novo rumo ao seu acervo, avaliado em R$ 27 milhões. Delon vai se desfazer de quadros, pinturas, esculturas, desenhos e gravuras. “Essas obras me acompanharam por anos e fazem parte da minha vida”, afirmou. O veterano decidiu repassar tudo para novos donos para que mais pessoas possam “sentir a mesma emoção” que ele teve ao longo dos anos, como amante da arte.