Gente

Um carnaval de revelações

Crédito:  Joao Kopv

Sabrina Sato: extrovertida na folia, tímida na intimidade (Crédito: Joao Kopv)

Por Elba Kriss

Sabrina Sato já é tradição no Carnaval brasileiro. Assim como as escolas de samba, a apresentadora encara a folia com profissionalismo. Ela é rainha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e da Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. “É meu vigésimo ano na avenida. Esse sentimento não se explica. Eu me conheço de outros carnavais e tento me reinventar sempre”, diz. Para dar conta da maratona, ela criou para si uma estratégia minuciosa, e tudo pode ser acompanhado pelo público. Cada passo da musa vira conteúdo para seu canal no YouTube e seu reality #CarnavaldaSabrina, no GNT e Globoplay. Para este ano, o diferencial é a vida amorosa ­— ou a falta dela, como Sabrina diz, sem papas na língua. “Sou extrovertida em público, mas com uma pessoa sozinha eu sou tímida. Em relacionamentos de amizade, de namoro, independentemente de sexo ou de qualquer outra coisa. Por isso estou solteira.”

Tem hermano no samba

(Ricardo Moreira)

O colombiano J Balvin fará sua estreia no carnaval brasileiro. O cantor foi confirmado como atração principal do Nosso Camarote, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. E está animadíssimo com a experiência. “O primeiro show do ano será no Brasil”, comemorou, em suas redes sociais. Não é a primeira vez que ele se apresenta por aqui, porém nunca vivenciou a maior festa popular do mundo. Antes de cumprir sua agenda, o dono do hit “Mi Gente” renovou as energias e o bronzeado no Caribe. Tratou também de avisar a amiga Anitta de que, em breve, estará no País. Aliás, ele é um nome aguardadíssimo nos shows da funkeira, que reúne famosos na plateia e no palco nos dias de folia.

Sem neuras com a idade

(Divulgação)

Prestes a completar 50 anos, Penélope Cruz prepara uma festa de arromba para celebrar seu meio século de vida. E, sim, sem questões com a idade. “Não me preocupo com isso. As pessoas me perguntam a respeito desde que eu tinha 20 e poucos anos”, diz ela, que faz aniversário em abril. “É um momento lindo, e quero muito comemorar com todos os meus amigos. Significa que estou aqui, saudável.” Apesar da animação, Penélope admite que nem sempre encarou os questionamentos sobre envelhecimento tão bem. “Quando eu tinha 25 anos me faziam perguntas psicóticas, coisas inacreditáveis. A única arma que eu tinha era não responder”, contou ela, alfinetando aqueles que a constrangeram no passado.

Muitos em um

(Vanessa Carvalho)

Consagrado como rapper, o cantor Xamã chegou às novelas em horário nobre. O ator interpreta Damião no remake de Renascer, da Globo, com a aprovação da crítica. Para a missão, ele encarou uma imersão em uma fazenda de cacau onde colocou a mão na massa do plantio até a colheita do fruto. Saiu da função realizado. “É um sonho poder fazer parte desse projeto tão grandioso”, celebrou. A versatilidade é uma das marcas de Xamã como artista. Em 2024, ele dará as caras como ator na série Justiça 2, da Globoplay, e nos filmes Cinco Tipos de Medo e Maníaco do Parque. “A música e o cinema são dois amores da vida”, resume.

Em breve, nos cinemas

(Divulgação)

Acredite: aos 22 anos, Filipe Bragança completou dez anos de carreira em 2023. Uma gestão profissional admirável que o levou para o trabalho atual. No ar como Giovanni em Elas por Elas, da Globo, o ator organiza seu tempo para dar conta de múltiplos trabalhos. Assim, também está no elenco das séries Betinho, No Fio da Navalha, da Globoplay, e Últimas Férias, da Star. No cinema, ele poderá ser visto no aguardado Meu Sangue Ferve Por Você, cinebiografia sobre Sidney Magal. Bragança dá vida ao protagonista, um trabalho que ganhou a aprovação do veterano. “O fato de ele olhar pra mim e dizer que estava se reconhecendo foi demais”, conta, animado. “Eu interpretei alguém que existe, que está vivo. A responsabilidade é imensa, sei que a cobrança é enorme também.”

Frutos da TV

(Divulgação)

Campeã do Big Brother Brasil 23, da Globo, a médica Amanda Meirelles vive uma nova experiência na televisão. A paranaense é uma das profissionais de saúde do Encontro com Patrícia Poeta e, vez ou outra, aparece no sofá da atração para dar orientações ao telespectador em questões médicas. “Consigo ajudar milhares de pessoas com informações acessíveis, úteis e com uma linguagem que todos consigam entender”, diz. O resultado é gratificante. “Recebo mensagens de pessoas dizendo que, graças a algum assunto de que falei, procuraram um médico e tiveram diagnóstico precoce de alguma doença. Informação cura e salva vidas. Essa é minha maior missão.”