Gente

Contra o preconceito

Crédito: Divulgação

Atriz Priscila Sztejnman: dramaturgia contemporânea deve ser um espelho dos nossos tempos (Crédito: Divulgação)

Por Elba Kriss

Os últimos meses foram de celebrações para Priscila Sztejnman. No ar como Helena, em Vai na Fé, da Globo, a atriz comemora a repercussão positiva da personagem. Na trama, ela vive um romance com Clara, interpretada por Regiane Alves. A importância da temática LGBTQIA+ em uma novela das 19h virou motivo de orgulho para a artista. “Acho que a dramaturgia contemporânea tem como uma de suas funções propor diálogos e ser um espelho dos nossos tempos”, diz à ISTOÉ. “Viver uma personagem lésbica é necessário para tentar transformar quem ainda possa vir a ter preconceito. Sonho com o dia em que todas as formas de amor serão respeitadas.”No folhetim de Rosane Svartman, o casal emociona com as demonstrações de afeto. Helena é a responsável por fazer Clara superar um casamento abusivo. Priscila agradece a torcida do público: “Me questiono, estudo, ensaio, me preparo para os mergulhos que a personagem me convida.”

Volta ao mundo em quatro meses

Lucas Malvacini e Anna Laura Wolff (Crédito: Divulgação)

O ator Lucas Malvacini cancelou a agenda de trabalho por quatro meses para realizar um sonho: embarcar em uma viagem de volta ao mundo. A proposta é uma ideia dele e da namorada, a jornalista Anna Laura Wolff. “É algo audacioso”, conta à ISTOÉ. O casal passará por lugares como Tailândia, Indonésia, Japão e EUA. A experiência servirá para produzir conteúdo e abastecer as redes sociais de cada um. A intenção da dupla é inspirar outros a realizarem projetos semelhantes. “Viajar é mais acessível do que se imagina. Existem vários recursos hoje em dia, como milhas e opções de acomodações para não ficar em hotéis caros”, narra. A primeira parada é no arquipélago das Maldivas — ou seja, o trajeto começa no paraíso, como uma bela lua de mel.

Uma madrinha e tanto

DJ Gabriel do Borel e Anitta (Crédito: Divulgação)

O novo projeto musical de Anitta promete: a funkeira revelou que seu novo álbum será em inglês e espanhol, com a participação de artistas nacionais que exaltarão a cultura brasileira. Um deles é o DJ Gabriel do Borel (na foto com ela), escolhido para uma das faixas. Para a missão, o rapaz viajou até Los Angeles, nos EUA. A gravação ainda é segredo, mas Anitta adiantou que “a galera vai ficar bem chocada”. Borel, por sua vez, agradeceu a amiga pela oportunidade de colocar seu nome no cenário internacional. “Ela tem uma mente brilhante. É bom trabalhar com alguém que, mesmo com tudo que já alcançou, consegue conversar te olhando nos olhos”, elogiou o DJ. A expectativa é alta: “ela é surreal e tudo em que ela se envolve acaba ficando grandioso.”

Aplausos para ela

Diretora Justine Triet (Crédito: Roland Macri)

O 76o Festival de Cinema de Cannes chegou ao fim e agraciou o filme francês Anatomia de Uma Queda com a Palma de Ouro. A diretora Justine Triet foi a terceira mulher na história a levar o prêmio máximo do evento europeu. O thriller investigativo sobre uma mãe de família acusada de matar o marido conquistou o júri e a crítica. “O que eu tento é retratar mulheres fortes, que enfrentam as imposições da sociedade”, afirmou Justine em seu discurso. Ela ainda criticou o governo francês por reprimir o movimento contra a reforma da previdência. O brasileiro Karim Aïnouz concorria com Firebrand, sobre a vida da última mulher do rei Henrique VIII.

Mergulho nos livros

Ator Corey Mylchreest (Crédito: Vivien Killilea)

Viver o Rei George, em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, da Netflix, deu ao ator Corey Mylchreest o posto de galã.
O britânico de 25 anos é a atual sensação das redes sociais: o sucesso no streaming fez o seu perfil no Instagram crescer 613%. No início de maio, o rapaz tinha 69 mil seguidores, mas agora já passou de 1,8 milhões. Um salto e tanto para quem era desconhecido até outro dia. A recompensa é merecida: para incorporar o monarca, Mylchreest mergulhou nos estudos. “Fui direto aos livros. Para minha sorte, em 2015 foram publicadas cerca de 20 mil páginas de diários.”

Até a sobrinha fatura

Artista plástica Isabella Mebarak (Crédito: Divulgação)

Não foi só Shakira que lucrou com a música sobre o término com Gerard Piqué. A artista plástica Isabella Mebarak está ganhando um extra graças ao episódio. Ela é sobrinha da cantora e caiu nas graças do público por ter feito um moletom com a frase “las mujeres facturan” (as mulheres faturam) — trecho da música BZRP Music Sessions #53, que trata da traição de Piqué. A peça foi colocada à venda no site da tia famosa e rendeu uma pequena fortuna. O talento de Isabella, no entanto, foi além: aos 24 anos, a jovem é dona da MebaratArt, loja virtual que vende seus desenhos. Uma obra sai por US$ 150, algo em torno de R$ 750. O estoque vende como água.