Gente

Estreia em grande estilo

Crédito: Giselle Dias

Pocah lança primeiro disco: a filha Vitória foi determinante para a estabilidade da cantora (Crédito: Giselle Dias)

Por Ana Mosquera

Após 14 anos de carreira, Pocah finalmente lança seu primeiro disco, Cria de Caxias. “Eu não seria capaz de entregar esse trabalho antes. Eu precisava amadurecer, não só profissional, mas pessoalmente”, disse à ISTOÉ. Dividido em três atos — com variações de funk, pop, hip-hop e MPB — o álbum traz parcerias aguardadas pelos fãs, com artistas como Tati Quebra Barraco e o rapper L7NNON. Pocah conta ainda com a participação da filha Vitória, de oito anos. “Ela viu os convidados cantando e pediu para fazer parte.” A maternidade é um assunto importante para a cantora nos últimos tempos. “Minha filha não tem esse nome à toa, ela me salvou. Eu estava no fundo do poço e foi por conta dela que tive forças para sair”, afirmou.

Amizade curiosa

(City Hill Arts – Content Studios/Collection ChristopheL/AFP)

Jean Reno é o protagonista de Meu Amigo Pinguim, em cartaz nos cinemas brasileiros. O longa é dirigido por David Schurmann, membro da famosa família de velejadores do País. Baseado em uma história real, no enredo ele interpreta o pescador João, que faz amizade com o pinguim-de-magalhães que aparece à deriva e sujo de óleo em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. À beira da morte, Dindim, como é apelidado pelo nativo, traz nova vida ao homem que vivia o luto de uma tragédia. Além de equipe, cenário, história e colegas de elenco brasileiros, como a atriz Ellen Camp, o ator francês dividiu o set com dez pinguins alocados em dois aquários do país.

Maré alta

(Ilana Brakarz)

Marco Pigossi é o protagonista de High Tide, novo filme do cineasta italiano Marco Calvani, marido do ator. Na história que se desenrola à beira-mar, Pigossi vive Lourenço, um imigrante brasileiro que enfrenta uma crise emocional no litoral dos EUA. Ele se apaixona pelo norte-americano Maurice, vivido por James Bland. Na produção, ainda sem data de lançamento no Brasil, Pigossi contracena com outros astros do cinema mundial, como Bill Irwin e Marisa Tomei. No Brasil, ele faz o papel de um jornalista em Maníaco do Parque, filme que conta o caso do serial killer dos anos 1990, que estreia em outubro no Prime Video.

Talento total

rede Globo/divulgação

Depois de encarnar Beetlejuice na versão brasileira de Os Fantasmas se Divertem — e dublar Michael Keaton na sequência recém-lançada do filme estrangeiro — Eduardo Sterblitch está prestes a assumir a forma de outro personagem norte-americano dos anos 1990 no teatro. Por trás de maquiagem e vestuário pesado, o ator dará vida à Sra. Doubtfire, papel de Robin Williams no clássico filme Uma Babá Quase Perfeita, de 1993, nos palcos do Rio de Janeiro. Bem menos caracterizado e divertido, o artista vem sendo aclamado por seu papel como o miliciano Sérgio, na segunda temporada de Os Outros, disponível na Globoplay.

Envelhecer bem

(Andre Penner)

Aos 65 anos, a cantora e compositora nigeriano-britânica Sade Adu volta aos holofotes como ícone fashion. A cantora vem sendo reverenciada pela nova geração por seu modo de vestir básico, com cores sóbrias e muito jeans. Porém nem só de imagem vive o retorno de Sade: após seis anos de seu último álbum, ela anunciou para novembro o lançamento de Transa. O disco é um pedido de atenção à causa trans e não-binária, com a qual se identifica diretamente, por conta de seu filho Izaac, um homem trans. Ela lhe dedica a faixa ‘Young Lion’.

Irmã de Paulo Gustavo, filha de Dona Déa

(Globo/ Estevam Avellar)

Ju Amaral estreia como atriz em Tô Nessa!, sitcom de Regina Casé e Jorge Furtado, que estreia em outubro na Globo. Sua relação com o riso, contudo, não vem de hoje: ela é irmã de Paulo Gustavo e filha de Dona Déa, hoje comentarista do Domingão com Huck. “O humor está no DNA da nossa família e sempre nos ajudou a lidar com a vida. Como disse meu irmão, ‘rir é um ato de resistência’”, explicou à ISTOÉ. Na trama, ela é a ranzinza Muricy, dona do imóvel onde vive a batalhadora Mirinda, interpretada por Regina, que a convidou para participar do programa. “Contracenar com uma artista como ela é um presente.”