Ásia feminina em foco
Por Ana Mosquera
A atriz e apresentadora Jacqueline Sato é a voz de Mulheres Asiáticas (Canal E!), primeiro programa da TV brasileira a discutir a visibilidade e o protagonismo desse grupo. A ausência dos orientais no audiovisual foi o que a motivou a criar o misto de documentário, reality e talk-show, com mulheres asiáticas na frente e atrás das câmeras. “Decidi trazer histórias de pessoas de verdade para repovoar esse imaginário coletivo com referências autênticas”, disse à ISTOÉ. Integrante da Academia do Emmy Internacional e embaixadora do Greenpeace Brasil, ela ainda é produtora associada do curta Amarela, que concorreu em Cannes. “Para nós, que não éramos cogitadas como protagonistas por não sermos ‘brasileiras’, esse filme ter ganhado o mundo representando o Brasil é revolucionário”, celebra.
Parabéns, papai
O nascimento do primeiro filho de Justin Bieber com a modelo Hailey Bieber já acumula curiosidades. Logo no nome, a escolha segue a lógica da dinastia: as iniciais do músico, de seus irmãos e pai são JB e, agora, as do novo membro do clã também. “Bem-vindo ao lar, Jack Blues Bieber”, escreveu nas redes sociais. “O dia em que descobriram que Hailey estava grávida foi o melhor de todos para Justin. Ele estava nas nuvens de excitação”, disse uma fonte à revista People. O envolvimento do cantor está nos pequenos detalhes: Justin escolheu até o design das unhas da esposa para os primeiros cliques com o herdeiro.
Reencontro com o passado
Christiane Torloni está prestes a embarcar em mais uma produção ao lado de Antonio Fagundes: a peça Dois de Nós, de Gustavo Pinheiro, com direção de José Possi Neto, conta os dias para a estreia no Tuca, em São Paulo. Ao longo de 40 anos, a atriz coleciona parcerias com o colega: a série Amizade Colorida, o filme Besame Mucho e as novelas Louco Amor e A Viagem. É a primeira vez, contudo, que ela contracena com Fagundes longe das câmeras. O mais curioso é que a trama tem a ver com reencontros: na história, um casal de 70 anos, interpretado por eles, coloca o passado em perspectiva — quando se depara com outra dupla, 30 anos mais nova.
Cinema, teatro e TV
Em Motel Destino, filme que concorreu em Cannes, abriu o Festival de Gramado e acaba de chegar aos cinemas do País, Fabio Assunção parece estar em sua melhor fase. Mas não sem esforço: para viver o dono do espaço que nomeia o filme de Karim Aïnouz, ele passou dois meses sozinho no Ceará e fez uma dieta rigorosa para perder dez quilos. A volta ao cinema não o fez abandonar o palco e outras telas. Ainda esse ano ele estará em duas novelas: em Mania de Você e em Garota do Momento, ambas da Globo. No teatro, segue em turnê com Férias, de Jô Bilac, ao lado da atriz Drica Moraes — as próximas datas são em Curitiba e Porto Alegre.
Sylvie em Paris
Ainda que a série não leve o nome de sua personagem, Sylvie, é Philippine Leroy-Beaulieu quem se destaca a cada nova temporada de Emily in Paris (Netflix). Seu protagonismo natural na produção que tem como foco a moda se justifica: filha de uma ex-modelo e estilista da marca Christian Dior, ela é disputada por grifes como Yves Saint-Laurent e Maison Schiaparelli por romper com o dress code esperado para as mulheres 60+. E ela está em casa: boa parte da quarta temporada da produção se passa em Roma, cidade natal da franco-italiana. “É tempo de Aperol Spritz, amore”, comemorou ela, em suas redes sociais.
Fantasma da fama
Com um grande sucesso na conta, Wandinha (Netflix), Jenna Ortega volta aos holofotes em mais uma produção de terror: Beetlejuice Beetlejuice. Na sequência de Os Fantasmas se Divertem, sucesso de Tim Burton na década de 1980, ela vive a filha da personagem de Winona Ryder, a jovem protagonista da primeira versão. Em meio à campanha de promoção do filme, que será lançado em setembro no Brasil, ela falou ao The New York Times sobre o susto que levou quando ficou famosa aos 21 anos: “Um dia eu simplesmente acordei no corpo de outra pessoa. Senti como se tivesse entrado na vida de outra pessoa e não sabia como voltar para a minha”, revelou.