Gente

Nenhum segredo aos 50

Crédito: @pretagil

Preta Gil: autobriografia reveladora (Crédito: @pretagil)

Por Ana Mosquera

Preta Gil vem comemorando meio século de vida em alto estilo. Além da festa de arromba que deu para amigos, familiares e famosos no Rio de Janeiro, a cantora carioca acaba de lançar sua autobiografia, Preta Gil: Os Primeiros 50 (Globo Livros). Em seu primeiro livro, a filha de Gilberto Gil abre o jogo sobre a vida, sobretudo com relação às situações mais difíceis que enfrentou nos últimos anos: um câncer e uma traição simultâneos. Em relatos inéditos, Preta conta que o ex-marido, o personal trainer Rodrigo Godoy, não a acompanhava nos tratamentos e até colaborava para suas crises, tendo sido o responsável pelo fim do casamento antes mesmo de estourar a bomba da traição. Quando ela veio à tona, a artista revela que sofreu uma tentativa de silenciamento por parte de Godoy. “Fiquei destroçada. Não conseguia dormir, passei a ter crises de ansiedade e a ser medicada para controlá-las. Além de tudo, seu desejo era me silenciar. Acontece que eu não posso me calar”, disse, em trecho da obra.

Próxima parada: Los Angeles

(Reprodução instagram Mehmet Murat Onel/Anadolu/AFP)

Não era pássaro, nem esportista. No encerramento das Olimpíadas, foi Tom Cruise que ocupou os céus de Paris, em um rapel de 46 metros no Stade de France. Em referência a Missão Impossível, a aterrissagem do ator hollywoodiano representou a passagem do bastão ao local da competição de 2028. “Quando uma cerimônia fecha, a próxima começa. Obrigado, Paris! Agora vamos para Los Angeles”, publicou. Presente nos jogos, o ator tem se afastado da família. Sua filha com Katie Holmes, Suri, abandonou o sobrenome do pai, que deixou de pagar pensão assim que ela fez 18 anos — a fortuna do astro é cotada em US$ 600 milhões.

Suspense na estreia

(Manuella Mello)

Adriana Esteves tem o segundo semestre marcado por estreias, no streaming e na TV aberta. Na próxima trama da Globo, Mania de Você, ela viverá a misteriosa Mércia, que abandonou o filho que teve com o ex-namorado. O reencontro será duplo: além de interpretar novamente a mãe de Chay Suede – a primeira vez foi em Amor de mãe –, ela volta a ser dirigida por João Emanuel Carneiro — mentor de Carminha, sua vilã de Avenida Brasil. Em clima de mais suspense do que a trama que sucede Renascer, ela ainda retorna como uma das protagonistas na segunda temporada de Os Outros, série da Globoplay que aborda as relações conturbadas entre vizinhos em um condomínio.

Apaixonada pelo Brasil

(Arnold Jerocki)

A atriz norte-americana Viola Davis já é quase cidadã brasileira. A ganhadora do Oscar não cansou de se manifestar sobre as medalhas de Rebeca Andrade em Paris. “Eu celebro você, Brasil! Rebeca, você é uma luz! Essas são as imagens mais bonitas de espírito esportivo, respeito e amor!”, publicou em suas redes. A artista e o marido, o ator e produtor Julius Tennon, já têm até uma produtora audiovisual em Salvador, a Axé, que é uma ponte entre o Brasil e Hollywood. Nas horas boas ou ruins, os olhos de Davis estão voltados ao País: ela se compadeceu com as famílias das vítimas do acidente aéreo de Vinhedo, em outra publicação.

Caminho de adulto

(@_nabuco)

Pedro Manoel Nabuco vive um dos papeis mais intensos da carreira. Na série Pedaço de Mim (Netflix), ele é Mateus, filho da protagonista vivida por Juliana Paes, que tem gêmeos de pais diferentes — um deles fruto de violência. “O Mateus e o Marcos [Zé Beltrão] têm um papel delicado na história, pois eles não sabem o que houve com a mãe. Não podemos julgar comportamentos, porque eles são parte da trajetória de acolhimento dela”, disse à ISTOÉ. Também no elenco de Betinho: No Fio da Navalha, ele tem no horizonte produções autorais. O ator tem a quem puxar: ele é filho da atriz e diretora Carmen Leonora Nabuco, vencedora do Prêmio Shell de Teatro, falecida em 2013.