Gente

Atriz e cantora Lucy Alves volta às raízes

Crédito: @LucYalves

Lucy Alves: a atriz e cantora fará parte de Renascer, abalando corações de homens e mulheres (Crédito: @LucYalves)

Por Ana Mosquera

Os telespectadores de Renascer já podem se preparar para a chegada de mais uma personagem à trama: no papel de Lilith, a atriz e cantora Lucy Alves ingressará no elenco em agosto abalando corações — de homens e mulheres. Ao que tudo indica, ela viverá romances com Zinha, interpretada por Samantha Jones, e com Joana, vivida por Alice Carvalho. Na vida real, Lucy namora a atriz Indira Nascimento, com quem dividiu os sets de Travessia, da mesma emissora. Forasteira na trama, a artista natural da Paraíba volta ao horário nobre e às suas raízes, ao viver uma sanfoneira nordestina. Com a carreira intimamente ligada às artes, ela ficou em terceiro lugar da última temporada do quadro Dança dos Famosos, do Domingão com Huck.

Em seu melhor papel

(Evan Agostini)

Após encarnar de agente secreto a detetive, o ator Daniel Craig vive o alter-ego de um escritor gay viciado em drogas, William Lee, no novo filme de Luca Guadagnino, diretor do recente Rivais. Baseado no romance homônimo de William S. Burroughs, Queer é um dos favoritos ao Leão de Ouro do Festival de Veneza, em agosto. Até o diretor do evento, Alberto Barbera, considera esta a melhor atuação da carreira do ex-007. De volta à ação, Craig está confirmado para o terceiro filme da sequência Knives Out – ele esteve no segundo longa da série –, previsto para 2025.

No pódio da moda

(Pascal Le Segretain)

Além dos esportistas, famosos vem desfilando visuais exuberantes em eventos durante os Jogos de Paris. Na festa Prelude to The Olympics, que aconteceu na véspera da abertura oficial na Fundação Louis Vuitton, Charlize Theron arrancou olhares com um vestido lindo, branco e curto. Longe dos holofotes da moda, ela foi anunciada como produtora executiva e atriz de Apex, próximo filme da Netflix sobre uma alpinista caçada na selva. Protagonista de um dos longas da saga Mad Max, ela se pronunciou sobre a mais nova produção da franquia, Furiosa: Uma Saga Mad Max. “Incrível e lindo.”

Está nascendo um novo líder

(@Marcospalmeiraoficial)

Ao mesmo tempo em que faz sucesso como o “rei do cacau”, José Inocêncio, em Renascer (Globo), o ator Marcos Palmeira começa a ser esperado por seu papel como outro líder. É que ele viverá Curió, chefe do crime organizado em Cidade de Deus: A Luta Continua, série que estreia em agosto na Max, mais de 20 anos após a produção original de sucesso. Fora das telas, o ator veste a camisa (verde) do ativismo: embaixador do Instituto Terra e produtor de orgânicos, o artista vem se pronunciando mais sobre temas da causa socioambiental, como a questão indígena.

Do riso ao drama

(Thai Bonin)

Famosa pelas produções humorísticas, a atriz Miá Mello lança seu primeiro trabalho dramático: no filme De Pai para Filho, ela vive a farmacêutica Dina, que precisa lidar com um trauma. “O processo de criação é a parte que mais gosto. Montei uma playlist, uma pasta com imagens das roupas queeu achava que ela usaria, criei toda a bibliografia da personagem”, disse à ISTOÉ. Animada para estrear no drama, não ignora as origens. “Eu amo fazer humor, é uma coisa extremamente complexa.” Recentemente, ela voltou a dar voz à Alegria, na sequência da animação Divertida Mente (Pixar). Ainda este mês, retornará aos palcos com a peça sobre maternidade, Mãe Fora da Caixa — vista por mais de 120 mil pessoas, a produção virará filme.