Juliana Paes: de vento em popa
Por Ana Mosquera
Depois do sucesso recente nas novelas Renascer e Pantanal, ambas da TV Globo, Juliana Paes respira novos ares como protagonista da série Pedaço de mim, produção da Netflix. Na trama, a atriz dá vida a Liana, uma mulher que enfrenta a gravidez de gêmeos de pais diferentes — condição rara conhecida como superfecundação heteroparental —, ao mesmo tempo em que lida com a traição e outros traumas típicos de folhetim. O melodrama, que é hoje a produção mais assistida na plataforma no Brasil e a terceira no ranking mundial, vem ganhando cada vez mais admiradores, sobretudo nos países latino-americanos. A presença da artista no streaming deve seguir de vento em popa: em agosto, ela estreará como a líder de uma quadrilha em Vidas Bandidas, da Disney+. Longe dos sets e do drama, a atriz curte dias de descanso com a família no Ceará — fotos de biquíni, drinques, lindas paisagens e bons momentos com os filhos Pedro e Antônio fazem parte do roteiro.
O cidadão italiano se diverte
O ator norte-americano Willem Dafoe ganhou mais motivos para se manter na Itália. É que, além de casado com a atriz e diretora italiana Giada Colagrande, ele é o novo diretor artístico da área de Teatro da Bienal de Veneza. “Sou conhecido como ator de cinema, mas nasci no teatro, que me treinou em relação à arte e à vida.” Queridinho do cineasta grego Yorgos Lanthimos — atuou no premiado Pobres Criaturas e em Kinds of Kindness, que estreia em agosto —, Dafoe assume o cargo no biênio 2025-2026. Enquanto isso, estará no Festival Internacional de Cinema como convidado: Beetlejuice 2, sequência de Os Fantasmas se Divertem, do qual integra o elenco, abrirá a mostra.
Pausa estratégica
John Cena foi um dos convidados do casamento do ano: o do filho do maior bilionário da Ásia, Mukesh Ambani, com Radhika Merchant. Vestido a caráter, o ator posou com celebridades de Bollywood. Em gravação da segunda temporada de Pacificador (Max), o também lutador divulgou a aposentadoria dos ringues para 2025. “Obrigado pelo carinho, pelas vozes e pela sinceridade brutalmente honesta”, falou aos espectadores. Após 20 anos de carreira, tendo sido 16 vezes campeão mundial, resta saber quem enfrentará o anti-herói da série da DC Comics na luta final.
Ele está com tudo
Ele está em alta: Gabriel Leone é protagonista de Barba Ensopada de Sangue, filme do diretor Aly Muritiba baseado no livro de Daniel Galera e favorito ao Festival de Gramado. Até agosto, quando acontece o evento, Leone está envolvido na gravação de O Agente Secreto, novo longa do diretor Kleber Mendonça Filho, ambientado no Recife dos anos 1970. O ator, que ainda colhe os frutos de seus papeis nas séries Senna e Dom, da Netflix, aproveita o tempo livre para soltar a voz. Ele também é músico e vem dando canjas nos shows do grupo Boca Livre.
Em rede nacional
Motivo de comoção nacional, a traição de Iza pelo jogador Yuri Lima segue em pauta. Nos últimos dias, a cantora e compositora chegou a apagar o post em que revelava a descoberta, mas voltou atrás. Apesar de pedir respeito à família e à sua gravidez de seis meses, ela segue vivendo as consequências do caso. Após receber, em rede nacional, um pedido de desculpas da produtora de conteúdo adulto Kevelin Gomes, pivô da separação, Iza teve a surpresa de que a influenciadora Fernanda Campos, ex de Neymar, também recebia investidas do seu ex-companheiro. Do lado positivo, a expectativa para a chegada da filha Nala continua: enquanto ela reduz a agenda de shows, promete um novo álbum de reggae.
A verdadeira vencedora
Kate Middleton surgiu deslumbrante em sua segunda aparição pública do ano, na final do torneio de Wimbledon. Patrona do All England Club, além de fã de tênis, a princesa, que enfrenta um tratamento de câncer, foi aplaudida de pé em sua chegada para entregar a taça, erguida pelo espanhol Carlos Alcaraz. “Isso é tão adorável”, disse em reação do público, segundo o especialista em leitura labial do portal britânico The Sun. Sua presença foi carregada de simbolismos: além de ter seu nome associado à vitória esportiva, o vestido da grife Safiyaa era roxo — a cor é símbolo da realeza e representa “coragem”, para os especialistas.