Gente

Vannessa Gerbelli estrela adaptação de musical premiado na Broadway

Crédito: Pino Gomes;

Vannessa Gerbelli: apaixonada por dramas ligados à mente humana (Crédito: Pino Gomes;)

Por Ana Mosquera

Veterana em musicais, a atriz Vannessa Gerbelli é uma das estrelas de Querido Evan Hansen, adaptação da Broadway que chega ao Brasil. “Sou apaixonada por dramas e temas ligados à mente humana”, disse à ISTOÉ. Na montagem ela interpreta Heidi Hansen, a mãe do protagonista vivido por Gab Lara (Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem), personagem que sofre com ansiedade e tem dificuldades de socialização. Com um prêmio APTR de melhor atriz pelo espetáculo Quase Normal, que também trata de saúde mental, ela confessa a dificuldade de controlar o canto em meio à emoção da narrativa. “Encenar a história de um menino que não consegue se encaixar nesse mundo truculento me enche de entusiasmo, porque sei que vamos emocionar muita gente.” O musical, que recebeu prêmios como o Grammy e o Emmy, estará em cartaz de junho a agosto em palcos do Rio de Janeiro e em São Paulo.

Enfim, só

(@mateusolanooficial)

Após 20 anos de carreira, Mateus Solano apresenta seu primeiro monólogo. Escrito por ele, Isabel Teixeira, parceira de Elas por Elas (Globo), e Thiago Thiré, que dirige a peça, O Figurante estreia no Rio de Janeiro em julho. Na trama, um figurante experiente do audiovisual e da própria rotina passa a questionar seu papel no trabalho e na vida. “Na ânsia em fazer parte do mundo, acabamos por nos afastar de nós mesmos, sem saber se somos protagonistas ou figurantes da nossa própria história”, disse. O meio ambiente tem lugar de destaque em sua trajetória: na mídia e nas redes sociais, o ator é porta-voz do consumo consciente e do não-desperdício.

Artista solidário

(@brunomars)

Prestes a voltar ao Brasil em menos de um ano, Bruno Mars leva o público à loucura por uma causa nobre. O cantor fará um show exclusivo para quem doar R$ 50 para a ONG Ação Cidadania, dinheiro que será revertido em cestas básicas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Para garantir a presença, não basta ser generoso: os ingressos serão sorteados para 1.500 sortudos entre os seus fãs mais altruístas. Entre 14 apresentações que serão realizadas de outubro a novembro, o músico passará por cinco cidades — entre elas São Paulo, local do concerto solidário e onde o ticket convencional chega a custar R$ 1.250.

Amor de Bob Dylan

(Dimitrios Kambouris)

Elle Fanning foi flagrada aos carinhos com Timothée Chalamet — mas nos sets de filmagem. É que a atriz viverá Sylvie Russo, namorada de Bob Dylan à época da faculdade, em A Complete Unknown, cinebiografia estrelada pelo ator de Duna, ainda sem data de estreia. Rainha de sequências como The Great e Malévola, a atriz vem negociando um papel no novo longa da franquia de Predador, Badlands. A aposta em uma das irmãs Fanning tem um motivo que supera seu talento: privilegiar atores conhecidos e fazer com que o filme chegue aos cinemas, o que não aconteceu com a produção anterior, Predador: A Caçada.

Famosa, mas sozinha

(Britta Pedersen)

Aos 22 anos, Billie Eilish vem se queixando sobre sua vida pessoal: disse que a fama a impediu de se relacionar afetivamente e que detesta a pessoa que se torna quando está envolvida. “Não gosto de estar vulnerável de forma romântica, me deixa desconfortável. Nem sei quantas vezes estive apaixonada”, disse, em entrevista à cantora Lana Del Rey, para a revista Interview. No lado profissional, está tudo muito bem: terceira artista mais ouvida do Spotify, seus hits estão entre as principais apostas para o verão nos EUA e Europa — e ela já tem até uma versão de funk brasileiro bombando no TikTok.

O Oscar do teatro em Nova York

(Marcel Boecker)

A cenógrafa brasileira Tatiana Kahvegian acaba de vencer o Tony Awards, o Oscar do teatro, pelo musical The Outsiders. Com produção executiva de Angelina Jolie, a obra baseada no livro de S.E. Hinton e no filme de Francis Ford Coppola levou quatro estatuetas da principal premiação mundial. “Estou imensamente feliz. Estrear na criação de cenário com uma indicação no Tony Awards, integrando a equipe que venceu a premiação como Melhor Musical do ano, superou todas as minhas expectativas”, disse. Há seis anos em Nova York, ela também é a cabeça (e as mãos) por trás das peças Attempts on her Life, em cartaz em Chicago, e Sisters, que estreia em setembro, em Vermont.