Gente

Show da Sasha: designer, filha de Xuxa lança primeira grife

Crédito: @sashameneghel

Sasha Meneghel: grife própria (Crédito: @sashameneghel)

Por Ana Mosquera

A modelo Sasha Meneghel acaba de colocar no mundo sua primeira grife: a Mondepars. Designer e diretora criativa, ela se formou na Escola de Desenho de Parsons, em Nova York, e chegou a estagiar com a estilista de moda praia Lenny Niemeyer. Na marca própria, ela aposta no minimalismo, nos tons neutros e numa moda atemporal, versátil e sustentável para todos os gêneros. Mas as referências também remontam a visuais menos discretos: “Minha mãe me inspira desde sempre, basta ver a quantidade de ombreiras que estou usando. Inclusive o vestido que ela está usando teve como base uma roupa que ela usou num programa”, disse, no evento. Não foi só Xuxa Meneghel que usou um modelo exclusivo no dia do debute da filha na criação. Também na primeira fila, a atriz Bruna Marquezine exibiu um vestido preto pensado especialmente para ela pela amiga de infância — e batizado com seu nome.

Paul será Beatle

(paulmescalpics)

Paul Mescal foi o escolhido para interpretar o xará Paul McCartney na série de longas sobre os Beatles. Haverá um filme para cada músico, com previsão de lançamento em 2027. Por falar em legado, ainda em 2024 o ator dará continuidade à trajetória do general Maximus, em O Gladiador 2, como Lucius, o menino que o protagonista vivido por Russell Crowe salvou antes de morrer na produção dos anos 2000. Os fãs do ator terão de esperar até novembro pela sequência. Mas Paul participa de outro filme que deve demorar bem mais tempo até chegar às telas: a previsão é de que o filme Merrily We Roll Along leve 20 anos para ficar pronto.

Filho de peixe

(Klaudia Radecka)

Após acompanhar o pai nos 30 anos de carreira pelo Brasil e o mundo, Matteo Bocelli, filho do tenor Andrea Bocelli, embarca na própria temporada internacional. Na turnê The Americas 2024, o músico de 26 anos retorna ao País para apresentações solo, cujas vendas já estão abertas. “Mal posso esperar para voltar em minha própria turnê. Rio, te vejo em outubro”, escreveu o cantor em suas redes sociais. Além do show no Rio de Janeiro, ele se apresentará na Sala São Paulo, na capital paulista. No álbum Matteo há músicas em inglês e parceria com Ed Sheeran, mas o cantor impressiona mesmo quando encarna os clássicos italianos. Tal pai, tal filho.

É tudo verdade

(Charly Triballea)

Nicole Kidman confirma a terceira temporada da série Big Little Lies (Max), que estrela ao lado de Reese Witherspoon. A execução, contudo, depende da publicação de um novo livro de Liane Moriarty, cuja obra inspirou as primeiras temporadas. “Estamos avançando furiosamente, mas dizem que você não deve falar sobre algo até estar concluído. Falar sobre projeto é como dopamina, você sente como se já tivesse feito. É um estudo científico”, disse à Vanity Fair. Sempre versátil, em Tudo em Família (Netflix) ela vive um romance com Zac Efron. A produção segue a onda dos filmes sobre relacionamentos entre mulheres mais velhas e homens mais novos, como Uma Ideia de Você (Prime Video). A atriz também está filmando Da Magia à Sedução 2, sequência do clássico de 1998 sobre bruxaria.

Mestre em Paris

(NurPhoto via AFP)

Irmão do Doutor Sócrates, que recebeu o título por conta da carreira na Medicina, o ex-jogador Raí pode ser oficialmente chamado de Mestre. E não é dos campos. O ex-camisa 10 acaba de concluir o mestrado em Política Pública no SciencesPo, do instituto de Paris especializado em Ciências Humanas e Sociais. “Diplomado/Diplômé! Meu sonho agora é implantar o projeto ‘Ludicidade’ em uma pequena cidade no Nordeste”, escreveu, nas redes sociais. Além da ideia de transformar um município por meio do esporte, Raí é ligado a causas sociais e considera o futebol um exercício de cidadania: ele é o idealizador da Fundação Gol de Letra, que contribui para a educação de crianças e jovens de comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Uma chef premiada

(Camila Nova)

A chef peruana Pía León, que já foi considerada a melhor do mundo pelo The World’s 50 Best, foi novamente agraciada pelo ranking. Seu restaurante, o Kjolle, em Lima, subiu 12 posições na lista divulgada na última semana, em Las Vegas: da 28°, em 2023, para 16°, em 2024. “É um orgulho representar um país, uma região, além de ser referência para mulheres jovens”, disse à ISTOÉ. A receita está no comprometimento e na responsabilidade, misturados à diversidade local. “Consumimos a América Latina diariamente: abacate, chocolate, milho, café. Somos produtores culturais de alimentos com que trabalhamos e convivemos, então é bom que sejamos criativos na profissão.”