Gente

Modelo Lais Ribeiro lança projeto em defesa da Amazônia

Crédito: Timothy A. Clary

Lais Ribeiro: visibilidade usada para causas socioambientais (Crédito: Timothy A. Clary)

Por Elba Kriss

“Precisamos contar para o mundo o que os indígenas estão fazendo pelo planeta.” Foi assim que Lais Ribeiro apresentou seu projeto Noite Para a Amazônia, sua empreitada em prol do meio ambiente lançada no fim de 2023. Em parceria com a organização não governamental The Boa Foundation, o programa criado pela modelo investirá na proteção e preservação de 400 hectares da Amazônia brasileira. A ONG trabalha em aliança com comunidades indígenas para preservar terras sagradas, cultura e sabedoria ancestral. “Fundei o projeto para dar suporte às missões que são próximas às minhas raízes. Ainda há muito a ser feito. Estamos animados e investindo para sermos parte da transformação que garanta a proteção e a preservação da Amazônia”, declarou ela. A missão de Lais tem um objetivo: angariar mais de R$ 48 milhões até 2035. Revelada pelo concurso de modelos da JOY Management no Brasil, Lais se consagrou na profissão logo após iniciar carreira em 2009. Natural do Piauí, a brasileira nunca deixou de usar a visibilidade para causas socioambientais em solo nacional.

Exemplo de estilo e elegância

Michael TRAN / AFP

Aclamada por sua atuação em Vidas Passadas ­— que chega aos cinemas no fim desse mês —, Greta Lee desponta como uma das favoritas ao Oscar. Há anos ela também figura como referência de estilo e elegância e é vista com frequência nas semanas de moda. Em 2023, conferiu a Paris Fashion Week ao lado de Anna Wintour. Quando o assunto é tapete vermelho, o apreço pela alta-costura é nítido. Greta não tem medo de se arriscar, como comprova o vestido com costas de fora que usou no Globo de Ouro. Qual a dica de beleza da fashionista do momento? “Aproveitar enquanto dura. Eu estou brincando. Mas também meio que não”, diverte-se, aos 40 anos. Bom humor nunca sai de moda.

(Pascal Le Segretain)

O dono da bola

(Graham Hunt)

Decidido a investir em negócios esportivos, o ator Michael B. Jordan se tornou coproprietário do clube Bournemouth, time de futebol da Premier League. Desde 2022, o astro de Pantera Negra cuida do marketing da empresa além de aplicar boa quantia em dinheiro para fomentar a marca fora do Reino Unido. Pois bem, agora, uma de suas ações além da parte burocrática será artística. Jordan será responsável por desenhar uma camisa para os jogadores. “Michael não tem estrelismo e adora futebol, e está realmente nos ajudando em termos de marketing internacional e nos Estados Unidos”, elogiou o sócio majoritário, o magnata Bill Foley.

Um recado aos diretores

(Divulgação)

Depois de A Menina Que Matou Os Pais: A Confissão, o ator Leonardo Bittencourt engatou outro trabalho. Esse bem menos tenso do que a narrativa do caso Richthofen. O astro encara a missão de interpretar um produtor musical na segunda temporada de Rensga Hits!, da Globoplay. “A música sempre está presente na minha vida, até mesmo de forma terapêutica para tirar a angústia do peito e colocar para fora ao cantar”, diz. Satisfeito em explorar sua outra paixão nas artes, Bittencourt sonha com mais projetos no audiovisual. “Adoraria fazer personagens baseados em fatos reais. Ou se tivesse um filme sobre a história da banda Charlie Brown Jr., acho interessantíssimo fazer o Champignon.” Alô, cineastas!

Bens preciosos

(Wiktor Szymanowicz)

Após o sucesso de Barbie, Margot Robbie teria feito um seguro milionário para seus pés. É o que dizem os tabloides norte-americanos, que listaram até os hábitos da atriz australiana. Segundo amigos próximos, ela gasta “milhares de dólares” com a beleza de seus pés: “Todo dia é um ritual diferente: banhos elaborados, massagens, reflexologia podal, esfoliantes, óleos e loções”. Não há cifras dessa curiosa apólice de seguro de Margot, mas em 2023 ela recebeu uma proposta indecente de R$ 1,5 milhão para vender fotos de seus pés.

(Divulgação)

A raiz do negócio

(Divulgação)

Lauana Prado ganhou um empurrãozinho da televisão e das redes sociais para viralizar nas plataformas musicais. Confinada no reality show A Fazenda, da Record, a ex-jogadora de vôlei Marcia Fu cantou o hit “Escrito nas Estrelas”, lançado nos anos 1980 por Tetê Espíndola. Foi o suficiente para a atual geração descobrir a versão sertaneja na voz de Lauana. A canção chegou ao topo das paradas no Spotify Brasil. Apro veitando a boa fase, a cantora criou o projeto Raiz, uma turnê nacional. “Esse show oferece um saudosismo aos grandes nomes da música e tem como objetivo manter viva a paixão pelo sertanejo clássico”, explica ela. Os ingressos para a estreia em Curitiba esgotaram em seis horas.