Gente

O acerto de contas da ruiva

Crédito: Divulgação

Marina Ruy Barbosa: sensibilizada com o pedido de desculpas de Anitta (Crédito: Divulgação)

Por Elba Kriss

Marina Ruy Barbosa zerou uma desavença de anos com a cantora Anitta. Hoje elas são amigas, mas já ficaram sem se falar por conta de erros da funkeira — que admitiu ter feito fofoca com o nome da atriz. As duas se reencontraram no programa Angélica: 50 & Tantos, do Globoplay, e revelaram que fizeram as pazes porque a cantora pediu perdão. “Quando alguém me pergunta alguma coisa sobre a gente, falo exatamente isso: ‘errar, todo mundo vai errar’. Nunca falamos disso publicamente, mas o que eu achei mais incrível da sua parte é que você podia ter ‘deixado para lá’. Mas a Anitta chegou para mim e falou: ‘Olha, queria te pedir desculpas, errei com você’”, contou Marina. O mea-culpa sensibilizou a atriz. “Eu sou canceriana, eu sofro. Eu fico mal, magoada. Mas, para mim, pedir desculpas zera, e eu sei que foi completamente sincero.” E vida que segue.

Pronta para a missão

(Divulgação)

Ainda reverbera a noite em que a Academia Brasileira de Cultura (ABC) incluiu um grupo de personalidades no time de ‘imortais’ da instituição. Na ocasião, Vanessa Giácomo se tornou membro da ABC na cadeira de número 55, que foi de Chico Anysio. Uma missão e tanto, segundo ela. “Estou emocionada e honrada. Sei da responsabilidade que é ocupar esse lugar ainda tão jovem. Me sinto lisonjeada em me tornar uma imortal. Ainda mais tendo Chico como patrono, que foi muito além de um artista. Ele deixou um legado, transformou o humor com sua performance única”, diz. Também tomaram posse Daniela Mercury, Liniker, Alcione, Glória Pires, Beth Goulart e a escritora Conceição Evaristo, entre outras.

Brigas de família

(Valerie Macon)

Filho de Angelina Jolie e Brad Pitt, Pax Thien Jolie-Pitt está no centro de uma polêmica. Há uma semana, uma publicação feita em 2020 pelo jovem, hoje com 19 anos, foi resgatada de seu histórico do Instagram. No texto, o adolescente chama o pai de “babaca” e uma “pessoa horrível”. “Você transformou a vida das pessoas próximas a mim em um inferno. Você pode dizer o que quiser a si e ao mundo, mas a verdade será revelada algum dia. Você nunca entenderá o dano que causou à minha família”, escreveu Pax. Todos os envolvidos decidiram ficar em silêncio. No alvo das críticas, Pitt não se defendeu. Porém, amigos próximos revelaram que o astro considerou “deprimente” o vazamento de um conteúdo feito anos atrás.

Mudança de nome

(Divulgação)

João Figueiredo agora é João Lucas: o cantor gospel decidiu migrar para o pop e mudou de nome. Seu primeiro trabalho no novo estilo é a faixa “Meu Bem”, composição feita para a mulher, Sasha Meneghel, quando ela completou 24 anos. “Foi uma música escrita com o coração. Inicialmente sem nenhuma pretensão de gravar, apenas um presente de aniversário”, lembra. Quem o incentivou a trabalhar no single foi justamente a modelo. “Essa música retoma minha carreira como cantor e compositor”, comemora.

Um prêmio para fechar o ano

(Divulgação)

O fim de 2023 reservou um momento emocionante para Juan Paiva: ele encerra o ano com o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Petrópolis pelos filmes De Pai Para Filho e Nosso Sonho, sobre a história da dupla Claudinho e Buchecha. Paiva dedicou o troféu ao Grupo Nós do Morro — associação cultural sem fins lucrativos do Rio de Janeiro que ensina artes a jovens carentes. “É importante ter uma casa como essa que me criou, um lugar que dá acesso a quem não tem. Nunca imaginei exercer esse ofício até entender o que era e ter comprometimento. É necessário ter lugares assim, que incentivam crianças, jovens, negros e periféricos a continuarem sonhando.”

Lugar de criança é na escola

Natalie Portman tinha 12 anos quando fez o filme O Profissional, sucesso de bilheteria com Jean Reno. Aos 42 anos, a ex-estrela mirim se posiciona contra o trabalho de crianças no cinema. “Não acredito que elas devam trabalhar. Acho que deveriam brincar e ir para a escola”, disse, em entrevista ao Awards Circuit Podcast. A fala repercutiu em Hollywood. “Sinto que foi sorte eu não ter sido ferida, além de ter pais maravilhosos e protetores. Você não gosta quando é criança, mas fica grata por isso quando é adulta. Já ouvi muitas histórias ruins para pensar que qualquer criança deveria fazer parte disso.”