Gente

Do sertão para o mundo

Crédito: Divulgação

Atriz Thainá Duarte: sucesso global como Dilvania de "Cangaço Novo" (Crédito: Divulgação)

Por Elba Kriss

Dilvania em Cangaço Novo, no Prime Video, a atriz Thainá Duarte celebra a boa fase da série que é sucesso global — é a produção mais vista em países como Angola, Portugal e Canadá. Gravada no Cariri paraibano e no Rio Grande do Norte, a aposta nacional exigiu do elenco. “Tivemos que nos preparar fisicamente para as filmagens, pois sabíamos que enfrentaríamos muito calor. Mesmo não sendo uma das personagens que usa a força física em suas ações, a Dilvania carrega uma potência que precisou ser trabalhada interna e fisicamente para se expressar”, lembra Thainá. O bom trabalho deu resultado e as críticas favoráveis levaram a atriz a outro projeto: ela acaba de gravar Maria Bonita, nova série da Star+. Em ritmo de fim de ano, adianta as resoluções para 2024. “Planejo continuar atuando, pois é assim que me sinto realizada. Quero seguir estudando para sempre melhorar meu desempenho. Pessoalmente, quero cuidar da saúde e da minha família, para poder desenvolver esses trabalhos da melhor forma”.

Apartamento ostentação

Divulgação

Pegou mal um vídeo de Deacon Phillippe, filho de Reese Witherspoon e Ryan Phillippe, exibindo seu apartamento de luxo em Nova York, nos EUA. O rapaz de 20 anos abriu as portas para o influenciador Caleb Simpson, famoso por mostrar a casa de pessoas que encontra casualmente na rua. Apresentado como estudante, Phillippe exibiu seu duplex repleto de obras de arte e um estúdio de música. A internet não perdoou. Phillippe foi criticado por omitir que é herdeiro de celebridades, e sobrou até para Simpson: “Não tente pintá-lo como um universitário normal”, criticaram os seguidores.

A miss que é fã de futebol

Sheynnis Palacios, natural da Nicarágua, foi coroada Miss Universo 2023, em El Salvador. Apesar de ser uma das favoritas da 72ª edição do concurso, não acreditou quando seu nome foi anunciado. “Fiquei em choque”, lembra. Aos 23 anos, diz que é a realização de um sonho. “Trabalho para esse momento há anos. Participo de concursos de beleza desde os meus quinze anos”, diz. Formada em Comunicação, ela gosta mesmo é de jogar futebol. “Eu amo, treinava com meus amigos e com meu irmão. Joguei quando era jovem e fui do time da universidade”.

Na batida sensual

(Divulgação)

Ousada e dançante: é assim que Duda Beat aparece em ‘Saudade de Você’, primeiro single de sua nova etapa musical. “Sou a Duda das mangas bufantes, sou a Duda dark que encara de frente os assuntos do amor e sou a Duda sensual também, feliz com esse lado”, diz. O clipe provocante, feito em preto e branco, leva o espectador para dentro de uma pista de dança — uma verdadeira balada de Duda, que prepara seu terceiro álbum para o início de 2024. No trabalho, ela quer explorar ritmos e coreografias. “Esse é o barato da arte: quando você consegue se reinventar a cada era, a cada momento”.

O segredo dele está na marmita

(Divulgação)

O hábito de levar a refeição para o trabalho ganhou um representante de peso. Questionado sobre como mantém o físico de galã, o ator Cauã Reymond exaltou a importância da boa alimentação. “Desde Um Lugar Ao Sol, que foi ao ar em 2021, comecei a levar marmita ao set de filmagem. Fico de oito a onze horas todo dia gravando, fora o deslocamento. Fiquei com a imunidade baixa e procurei uma nutróloga para me adaptar”, diz ele, que atualmente interpreta Caio, em Terra e Paixão, da Globo. “A marmita mudou completamente a minha forma de me alimentar. Desde então, parei de ficar doente.”

De volta aos acordes

(Divulgação)

Um dos rostos conhecidos do Porta dos Fundos, Rafael Infante tem uma carreira consolidada como ator e comediante. O que poucos sabem é que ele também tem experiência musical — já lançou três singles. “A música sempre esteve presente na minha vida. Tive muitas referências dentro da família, e eu mesmo tive banda desde jovem. Mas aí a carreira de ator foi se desenvolvendo e assumindo papel de protagonista”, conta. Até agora: Infante compôs e cantou “Não Tem Volta”, faixa do filme homônimo estrelado por ele. “Resolvi mostrar de vez esse meu lado compositor e investir nessa área que tanto amo.”