Gente

Prepare-se para o furacão

Crédito: Walter Lobato

walter lobato (Crédito: Walter Lobato)

Frágil, inconsequente, carente e iludida. Essas são as principais características de Petra, personagem de Debora Ozório em Terra e Paixão, novela das 21h que estreou nessa semana na Globo. O enredo do que está por vir não será dos mais fáceis, pois a jovem terá uma trajetória dramática, marcada pela dependência em calmantes. “Todo papel traz desafios. Vamos falar sobre saúde mental, estrutura familiar e vício. Engloba uma série de conflitos”, diz à ISTOÉ. “Humanizar esses estereótipos é um desafio, mas eu gosto.” Na história de Walcyr Carrasco, os pais de Petra são interpretados por Tony Ramos e Gloria Pires, o que é uma honra para a jovem atriz. “É a realização de um sonho. Além de grandes atores e profissionais, são generosos e sensíveis da maneira mais admirável possível. É uma aula dentro e fora de cena.” Aos 26 anos, Debora é considerada uma das promessas de sua geração. Ela tem no currículo a série Filhas de Eva, e os folhetins Espelho da Vida e Além da Ilusão, todos exibidos pela Globo.

Não esqueceram dele

Cindy Ord

O astro Kieran Culkin não tem receio de abrir o jogo sobre a turbulenta história de sua família. Aos 40 anos, o ator faz sucesso com o personagem Roman Roy na série Succession, da HBO Max, mas aprendeu cedo uma lição a respeito de Hollywood. Irmão mais novo de Macaulay Culkin, fenômeno da franquia Esqueceram de Mim, Kieran conta que viu o pai explorar o talento e o dinheiro do primogênito. E admitiu que sentia dó: “Pobrezinho.
Ele era pequeno e tinha que aceitar aquela fama. Mesmo criança, eu sabia que aquilo era péssimo”. Hoje Macaulay tem 42 anos e não fala com o pai desde os 14.

Muito além da Mônica

Divulgação

Conhecida por protagonizar os filmes da Turma da Mônica, Giulia Benite se despede da personagem de Mauricio de Sousa em 2023. A atriz de apenas 14 anos começou a dar seus próximos passos: revelou que faz testes para Hollywood há alguns anos. O último deles, aliás, foi para Doutor Estranho No Multiverso da Loucura. “Na época, eu não estava com meu inglês fluente e, mesmo assim, passei várias fases do processo de seleção”, conta à ISTOÉ.
Ela não entrou no elenco, mas continua animada. “Hoje me sinto mais preparada para um teste internacional. Sigo tentando.” No Brasil, Giulia segue a todo vapor no cinema. Em breve, estará nos longas De Repente Miss, Morando Com o Crush, e Chama a Bebel. E deseja mais: “Quero fazer uma novela e contracenar com atores que admiro”.

Volta às aulas

Globo/Estevam Avellar

Flagrado nos corredores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a PUC, Fabio Assunção viralizou como novo aluno de Ciências Sociais da instituição. Aos 51 anos, o ator retorna às salas de aula 32 anos após abandonar um curso de Comunicação Social para se dedicar ao teatro. “Estou encantado. É um privilégio ter essa oportunidade”, disse. O calouro famoso, aliás, foi elogiado pelos colegas por ter “zero estrelismo” e ter se enturmado rapidamente. “Ali eu sou um estudante.” Assunção atualmente vive o personagem Humberto em Todas as Flores, da Globoplay.

Tal mãe, tal filha

Divulgação

Uma chuva de críticas: foi o que a modelo Heidi Klum, de 49 anos, recebeu quando divulgou uma campanha de lingerie ao lado da filha Leni Klum, de 19. Os internautas rejeitaram a sensualidade das fotos no segundo ensaio de moda íntima da dupla. O anterior aconteceu no ano passado e também teve um retorno duvidoso. Na ocasião, Leni deu de ombros para os julgamentos. “Apenas tive um dia incrível com a minha mãe”, resumiu. Heidi, por sua vez, se calou e bloqueou todos os comentários em suas redes sociais. Ícone das passarelas, a alemã guia a jovem no mundo fashion e já se declarou uma “mãe orgulhosa” pela estreia da herdeira.

O legado de uma geração

Divulgação

No ar na segunda temporada de Dom, da Prime Video, o ator Murilo Sampaio está feliz em ser o vilão Colibri. Segundo ele, a oportunidade é “a melhor que poderia ter recebido”. Aos 37 anos, o artista leva para o set aprendizados colhidos com colegas de peso. Ele já atuou com Zezeh Barbosa na série Fim de Comédia, no Cine Brasil TV, e Antônio Pitanga no filme Vilã das Nove, ainda inédito. Aprendeu com eles a “tranquilidade e leveza” para lidar com as exaustivas diárias de trabalho. “Eles são a materialização de que carreira é algo que se constrói com tempo e persistência”, diz à ISTOÉ. Sampaio leva a experiência como exemplo para a sua vida: “Se existem oportunidades para atrizes e atores pretos nos dias de hoje, não tenha dúvida de que é pela batalha árdua e pela insistência de Zezé Motta, Tony Tornado e tantos outros veteranos incríveis”.